Envie mensagem ou ligue
Informações

Design Gráfico na Anhembi Morumbi

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.3
1.410 avaliações

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na Anhembi Morumbi


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
Início das aulas 2º semestre de 2019
Início das aulas Morumbi - São Paulo

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua vaga

Sobre Design Gráfico na Anhembi Morumbi

O curso de Design Gráfico forma profissionais capazes de criar projetos de comunicação visual. Pode ser de nível bacharelado ou tecnológico. O bacharelado é um curso mais completo na questão conceitual e metodológica, enquanto o tecnológico é voltado para o mercado de trabalho e pode ter variações de currículo em diferentes regiões. No mercado de trabalho o designer gráfico pode atuar em agências de publicidade, editoras, empresas de comunicação, escritórios e estúdios de design, emissoras de TV, gráficas, produtoras, empresas cinematográficas, como autônomo ou, ainda, na carreira acadêmica.

Endereço Anhembi Morumbi - Campus Unidade Morumbi

Rua Jaceru, 247, São Paulo, SP

Veja outras faculdades em São Paulo >
Ainda dá tempo de entrar na faculdade. Ultimas vagas!

Avaliação dos alunos da Anhembi Morumbi

A Anhembi Morumbi já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Isabela Maeda
Isabela Maeda
“Muito a melhorar.”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
O campus do Morumbi é limpo, as salas são espaçosas e os funcionários são simpáticos. A Central do Aluno funciona bem por lá e os retornos são, em sua maioria, rápidos. Os professores também são bons (o corpo docente passou por mudanças bruscas nos últimos semestres, mas não sabemos se pra melhor), atenciosos e repassam as vagas de estágio que são enviadas a eles. Acredito que uma das melhores partes do curso são os projetos inter, que é um trabalho semestral. Vai desde identidade visual institucional, passa por editoriais como revistas e livros, sinalização até embalagens. Acredito que os projetos acrescentam muito para os alunos que ainda não decidiram em qual ramo do design gráfico seguir. A grade horária também faz muito sentido. Temos aulas de teoria da cor, grid, animação no After Effects, fotografia, o básico de softwares como Photoshop, Illustrator e InDesign.
Pontos Negativos
Por ter passado por mudanças bruscas no corpo docente, não temos certeza de que nossas reclamações são ouvidas. Os representantes de sala faziam reuniões semestrais com os coordenadores de curso e teoricamente a ata era repassada pro prefeito do campus (caso o problema fosse estrutural) ou o próprio coordenador resolvia, se fosse relacionado ao curso. Mas agora que o coordenador mudou durante 2 semestres seguidos, não temos a confiança de que as mudanças sugeridas vão acontecer.
Apesar de ficar a 10 minutos andando da estação Morumbi da CPTM, não acredito que a localização do campus seja boa, ainda mais pra alunos de design gráfico. As gráficas que fazem trabalhos mais sofisticados ficam longe (normalmente ma Berrini ou Faria Lima) e a loja pra comprarmos suprimentos (que não tem tudo o que se precisa) fica dentro de um shopping. Em relação ao campus em si, antes dispúnhamos de mais espaço (galpões), mas agora temos só um prédio pra 6 cursos.
Roger Junior
Roger Junior
“Muito mercado, pouquíssima base teórica. Forma profissinais sem cérebro.”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
A internet do campus é rápida e depois da reforma a maioria dos laboratórios estão em bom estado.

É fácil pegar equipamentos emprestado para o fim de semana, o que ajuda para os projetos.

O estúdio de som é novo e está em ótimas condições.
Pontos Negativos
O Campus do Morumbi parece largado em comparação aos outros, embora a estrutura esteja melhor depois da reforma, problemas com equipamento ou ar-condicionado demoram meses para serem resolvidos.

Nas turmas da noite, os professores nunca começam a aula no horário e sempre liberam mais cedo. Ano passado houve uma mudança de grade e agora temos menos horas de aula por dia e ainda temos um dia em casa. Matérias importantes foram passados para o EAD que honestamente não se aprende muito.

Toda a grade do curso foi pensada no sentido de formar para o mercado, mas não se vê discussão de quais são os assuntos quentes do mercado em programação e pouquíssimo se aprofunda nas linguagens básicas. No aspecto design quase não há teoria, não vemos aspectos minimos do design e quando partimos para a prática os professores não dão acessoria quase alguma, não nos instigam a pensar e nem sequer mexer nos softwares (as referências analógicas então nem pensar).

Existe uma cultura de projetos que eu duvido da eficiência. Todo semestre desenvolvemos um projeto que um professor orienta bem superficialmente (apenas por 20min) e as outras aulas que deveriam apoiar o projeto pouco o fazem e também nao se desenvolvem por si só. Os projetos ficam Ok, a "experiência de mercado" é uma ilusão, e nos formamos sem base teórica!

Os melhores cursos da Anhembi Morumbi perto de você

A Anhembi Morumbi oferece vagas com bolsa no Quero Bolsa! São 255 cursos com mensalidades a partir de R$ 168,20. Veja abaixo as opções disponíveis:

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços.
Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso.
Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa