logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Segunda Chamada e Lista de Espera do Prouni

por Adriana Nakamura em 23/06/16 16 mil visualizações

*Cuidado! Contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones. 

Depois de noites de ansiedade, dez unhas roídas (ou mais) e redução de 20 minutos na sua expectativa de vida por causa da preocupação, a espera finalmente terminou! Foi divulgada em 13 de junho a primeira lista de candidatos pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no segundo semestre de 2016. 

Se você passou, parabéns! Só alegria! 

Mas e se você procurou mil vezes, revisou a bendita da lista de baixo para cima, de cima para baixo e concluiu que seu nome não está lá? Calma! Não há motivo para se desesperar. Até o bastardo da família Stark, Jon Snow, conquistou uma segunda chance, por que logo você haveria de ficar de fora? 

A lista da segunda chamada do Prouni 2º semestre de 2016 está prevista para ser divulgada em 27 de junho. Haja chá de camomila até lá! Mas se o dia 27 chegar e seu nome ainda não estiver lá, ainda há esperança. De 8 a 11 de julho, os alunos não convocados podem registrar interesse em participar da lista de espera do Prouni. 

Os nomes dessa lista preencherão eventuais vagas remanescentes. Após a divulgação da lista de espera do Prouni, a relação final de candidatos aprovados será divulgada em 14 de julho e os convocados devem comparecer à instituição de ensino nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Deu ruim no Sisu, Prouni e Fies? Temos uma boa notícia!


Além do Prouni, o Governo oferece outros programas de incentivo para cursar o Ensino Superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Recentemente, o Governo Federal reduziu o número de contratos do Fies, dificultando o acesso ao financiamento.

Assim, se você não foi contemplado pelo Fies, se seu nome não apareceu na chamada do Sisu e a lista de espera do Prouni tenha sido pura ilusão, não desista ! Desperte o Beric Dondarrion que há em você, reviva quantas vezes for preciso.

O Quero Bolsa pagará de Melisandre ressucitadora para te salvar! Você não precisa esperar até o semestre que vem para começar a faculdade. 

O Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 75% em mais de 400 faculdades parceiras em todo o Brasil. Se ainda não conhece, you know nothing, Jon Snow . Acesse agora mesmo a plataforma querobolsa.com.br , diga em qual faculdade você deseja estudar, o curso que pretende fazer e informe quanto você pode pagar.

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54