logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Teste Vocacional Online: Os 3 Melhores

por Maria Fernanda Alves em 25/07/16 390 mil visualizações

Atualizado em: 13/12/2019

Hey, jovem! Depois do meu primeiro texto com dicas sobre escolha de profissão, muita gente me escreveu pedindo dicas de teste vocacional online, porque moram longe de locais que oferecem orientação.

Desde então comecei uma jornada na internet para selecionar testes que possam ajudar você nesse momento. Lembrando que o teste vocacional online não pode ser comparado à orientação de um profissional, mas mesmo assim ajudam muuuito quem está completamente perdido. Depois de fazer mais de 15 testes encontrados na internet, selecionei 3 que mais se aproximaram do resultado planejado. Partiu, testes?   

estudantes pensando sobre profissoes - teste vocacional online

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

1) Teste Vocacional Online "Quero Bolsa"

⭐⭐⭐⭐⭐

O Teste Vocacional Gratuito do Quero Bolsa foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. No teste são associadas profissões a habilidades. O teste é bem simples e intuitivo, mas requer atenção.

O teste relaciona uma lista de seis profissões mais compatíveis com suas habilidades. teste vocacional online.

Veja também: Faça um teste vocacional específico para o curso que está em dúvida

2) Teste Vocacional Online “Testevocacional.Org”

⭐⭐⭐

Esse teste possui perguntas que tem o intuito de identificar traços da sua personalidade e associá-los a profissões. Ao final do teste é apresentado um resumo sobre o perfil que foi identificado em você e também uma lista de cursos que se associam a esse perfil. Clique aqui para ver o teste.

3) Teste Vocacional Online “A Real Me”

⭐⭐⭐⭐

O teste apresentou um bom resultado. Ele faz um levantamento do seu perfil aproximando ou afastando de características como: Empreendedorismo, Social, Artística, Investigativa, Realista e Convencional, e a partir disso sugere algumas profissões que combinam com as características que mais se acentuam em você. Clique aqui para ver o teste.  

Ache uma bolsa de estudo no seu curso ideal

Descobriu os melhores cursos para o seu perfil? Sabia que pelo Quero Bolsa você pode garantir uma bolsa de estudo de até 75%? Os descontos são válidos para todas as mensalidades do curso, e você não precisa comprovar renda, nem ter feito o Enem! Para garantir a sua bolsa, não há processo seletivo. 

Agora que você já tem ideia do curso ideal para você, pode comparar as bolsas de estudo para te ajudar a tomar a melhor decisão. Veja aqui como:

Saiba como estudar com desconto

Lembrando que...

Os testes online são bem diferentes dos testes aplicados por um profissional. Mesmo que ambos dependam da resposta vinculadas a perfis, nos de internet, se você responde uma ou duas questões diferente daquilo que realmente é (por descuido ou porque não entendeu a pergunta) o resultado pode mudar completamente. 

Com um profissional para te acompanhar esse risco é quase nulo, porque é aplicada uma bateria de testes (basicamente um teste para garantir o outro, rs) e tem o acompanhamento do psicólogo que pode levantar questões que, muitas vezes, nem você pensou que poderia influenciar na sua escolha. 

O melhor uso para os testes online é colher todos os cursos resultantes, pesquisar a respeito de todos e fazer uma reflexão demorada com o tema: “Eu vou ser feliz sendo um engenheiro (advogado, administrador, etc)?”. 

Já sabe qual curso fazer?

Se você já tomou sua decisão sobre qual curso superior você deseja cursar, abaixo estão algumas opções de instituições de ensino que oferecem cursos de graduação:

^^   

Um abração,   

Mafê.

Veja também: 
Guia gratuito com passo a passo para escolher uma profissão
Qual faculdade fazer? É melhor escolher aquilo que dá dinheiro ou o que gosto?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54