Carnaval na boa é com bolsa! Garanta a sua antes que as ofertas acabem
Promoção termina em
23
dias
03
horas
00
min
00
Ver ofertas
Informações
Whatsapp
Envie para 0800 123 2222
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta, 8h às 22h
Sábado, 9h às 13h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

ENGENHEIRO CIVIL

O responsável por todas as etapas de uma construção

Apesar da redução no ritmo de crescimento, carreira segue oferecendo altos salários e permanece entre as profissões mais tradicionais

engenheiro civil

Sobre a profissão

Engenheiro civil

Como se tornar um Engenheiro civil?

Quem deseja atuar como engenheiro civil precisa fazer um curso superior de Engenharia Civil devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

A duração da graduação em Engenharia Civil nas faculdades públicas e privadas brasileiras é de aproximadamente cinco anos. O curso é um dos mais conhecidos e buscados por estudantes interessados na área de Engenharia.

O engenheiro civil precisa ter registro válido no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para poder exercer sua profissão legalmente. 

Para quem deseja uma formação em tempo menor e uma atuação mais concentrada em uma área, o CREA também reconhece os tecnólogos formados em cursos como Edificações, Construção Civil, Estradas, Saneamento, Controle de Obra e Gestão Ambiental. Os cursos permitem que o profissional trabalhe dentro da área escolhida, sem avançar sob outros conhecimentos e não sendo o mesmo profissional que o engenheiro civil.

Se desejar trabalhar em empresas da administração pública e estatais, o engenheiro civil precisará prestar um concurso público. Na avaliação das provas, o candidato poderá obter pontos extras, apresentando o comprovante de realização de cursos de pós-graduação.