Ícone de informação
Encontre a escola

Busque informações sobre séries, etapas de ensino, escolas e preços.

Ícone de informação
Garanta a bolsa

Pague a pré-matrícula e garanta a bolsa até o fim da etapa de ensino.

Ícone de informação
Economize a cada etapa de ensino

Você garante a bolsa com o menor preço e matricula o aluno na melhor escola

Cadastre a sua escola

Rede privada

Escola Castello Branco

Rua Artur Prado, 456- Bela Vista, São Paulo - São Paulo

4.8

Fantástico

7 Avaliações


Quanto custa a mensalidade da Escola Castello Branco?

A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:

Educação Infantil

(30 alunos)

Valor da mensalidade

A partir de

R$ 1.743,59

Valor com o Quero Bolsa

A partir de

R$ 1.046,15

Ensino Fundamental I

(30 alunos)

Valor da mensalidade

A partir de

R$ 1.836,21

Valor com o Quero Bolsa

A partir de

R$ 918,11


Estrutura da Escola Castello Branco

Infraestrutura

  • Internet
  • Banda Larga

Dependências

  • Parque Infantil
  • Refeitório
  • Biblioteca
  • Quadra Esportiva Coberta
  • Laboratório de Ciência
  • Laboratório de Informática
  • Pátio Coberto
  • Sala do Professor

Sobre a Escola Castello Branco

A Escola Castello Branco oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Parque Infantil, Refeitório, Biblioteca, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Laboratório de Informática, Pátio Coberto, Sala do Professor e Internet.


NOSSA EQUIPE

 

Com 26 anos de história, nossa escola preza por manter em nossa equipe profissionais experientes, que estão conosco há muitos anos, sendo especialistas em Berçário, Educação Infantil, Alfabetização e Ensino Fundamental I.

Para cada turma pensamos no profissional ideal para trabalhar com cada faixa etária, levando em consideração: formação adequada, experiência e  perfil para trabalhar com cada idade.

Todas as crianças tem atenção individualizada e atendimento personalizado, visando o desenvolvimento integral de cada criança, preparando-as emocional, cognitivo e socialmente para cada etapa de sua vida.

 

NOSSO INTEGRAL

 

Nosso integral possui as seguintes atividades: natação, karatê, ballet, street dance, pintura artística, violão.

Temos também o Ensino Bilíngue, para crianças à partir dos 3 anos de idade. As aulas acontecem quatro vezes por semana, com duração de 1 hora e meia ou três horas cada dia, totalizando 6 ou 12 horas semanais.

Nestes encontros entre professora especialista e alunos, a língua inglesa é colocada em prática durante todo o tempo, através de jogos, músicas, conversas, histórias, brincadeiras e as mais diversas atividades e estímulos.

 

 

NOSSA DIREÇÃO

 

Nossa direção está sempre presente, auxiliando o corpo docente e discente, orientando e acompanhando todo o processo de ensino e aprendizagem.

Os pais tem acesso direto à diretoria, para atendimento presencial, whatsapp ou virtual, com todo tipo de auxïlio e parceria necessários. Prezamos sempre pelo trabalho conjunto entre famílias e escola, em prol do constante bem estar e desenvolvimento das nossas crianças.

 

 

Objetivos da série. O que meu filho vai aprender?

 

Berçário e Mini Grupoas palavras que definem essa primeira etapa da vida das crianças é acolhimento, amor, dedicação, segurança e assistência. Temos diversos espaços para o bem estar, brincadeiras, desenvolvimento e estímulos aos nossos bebês.

 

G1

Seguindo a linha de trabalho sócio-construtivista, em um ambiente acolhedor e com poucas crianças por sala, formamos seres autônomos, social e intelectualmente.

Capazes de resolver seus conflitos, fazer suas escolhas e seguir o seu próprio caminho, sendo protagonistas de seu conhecimento, considerando os demais seres humanos do contexto local e global.

Acreditamos que cada criança é única e especial, cheia de imaginação, sonhos e recursos internos. Nos preocupamos em construir junto a elas um mundo repleto de significado e fantasias, onde a realidade se faça com muita vitalidade e alegria.

Dessa forma o aprendizado dessas crianças acontece com total significado e buscando sempre um objetivo novo, na valorização de suas iniciativas, por mais simples que se apresentem.

Os principais objetivos deste nível são: socialização, desenvolvimento da oralidade, desenvolvimento da autonomia e de pequenas responsabilidades e desfralde.

Nossas atividades são sempre pautadas no brincar, na ludicidade, nas vivências e nas mais diversas experiências de vida prática.

Trata-se de um nível de transição, o bebê passa a ser uma criança. Por isso, é necessário a escola ter uma boa estrutura pedagógica, com um olhar atento aos cuidados e desenvolvimento emocional, social e cognitivo dos alunos.

As crianças desta faixa etária tem aulas de musicalização infantil incluídas na grade curricular e sem custo adicional, ministradas por professora especialista.

 

G2

Seguindo a linha de trabalho sócio-construtivista, em um ambiente acolhedor e com poucas crianças por sala, formamos seres autônomos, social e intelectualmente.

Capazes de resolver seus conflitos, fazer suas escolhas e seguir o seu próprio caminho, sendo protagonistas de seu conhecimento, considerando os demais seres humanos do contexto local e global.

Acreditamos que cada criança é única e especial, cheia de imaginação, sonhos e recursos internos. Nos preocupamos em construir junto a elas um mundo repleto de significado e fantasias, onde a realidade se faça com muita vitalidade e alegria.

Dessa forma o aprendizado dessas crianças acontece com total significado e buscando sempre um objetivo novo, na valorização de suas iniciativas, por mais simples que se apresentem.

Nossas atividades são sempre pautadas no brincar, na ludicidade, nas vivências e nas mais diversas experiências de vida prática.

Com olhar atento, individualizado e excelente estrutura pedagógica, temos como principais objetivos para essa fase:

- socialização;

- resolução de “conflitos”;

- desenvolvimento da oralidade;

- desenvolvimento da autonomia;

- desenvolvimento de pequenas responsabilidades;

- desfralde (caso ainda não tenha ocorrido);

- habilidades socioemocionais;

- desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina;

- desenvolvimento da lateralidade;

- desenvolvimento da criatividade e imaginação.

 

As crianças desta faixa etária tem aulas de musicalização infantil, inglês e informática, incluídas na grade curricular e sem custo adicional, ministradas por professores especialistas.

 

G3

Seguindo a linha de trabalho sócio-construtivista, em um ambiente acolhedor e com poucas crianças por sala, formamos seres autônomos, social e intelectualmente.

Capazes de resolver seus conflitos, fazer suas escolhas e seguir o seu próprio caminho, sendo protagonistas de seu conhecimento, considerando os demais seres humanos do contexto local e global.

Acreditamos que cada criança é única e especial, cheia de imaginação, sonhos e recursos internos. Nos preocupamos em construir junto a elas um mundo repleto de significado e fantasias, onde a realidade se faça com muita vitalidade e alegria.

Dessa forma o aprendizado dessas crianças acontece com total significado e buscando sempre um objetivo novo, na valorização de suas iniciativas, por mais simples que se apresentem.

Por serem ainda muito pequenos, as nossas atividades são sempre pautadas no brincar, na ludicidade, nas vivências e nas mais diversas experiências de vida prática.

Nessa idade, porém, observamos um maior amadurecimento comportamental e cognitivo das crianças. Sendo assim, conseguimos maior aprofundamento dos conteúdos e as crianças começam a

ter mais postura de estudante em todos os quesitos. Conseguem se concentrar por mais tempo, realizar as atividades com mais atenção e capricho, ter mais autonomia e responsabilidades, como por exemplo: se alimentar e ir ao banheiro sozinhos, tirar e guardar seus pertences, trocar a máscara, entre outros, bem como, manifestar suas opiniões e vontades, argumentar sobre seus desejos e decisões.

Com maior amadurecimento de conhecimento conseguem trabalhar com letras, números e demais conteúdos de forma mais sistematizada do que no nível anterior e com maior entendimento. Desenvolvem com autonomia atividades de desenvolvimento psicomotor amplo e fino, constroem histórias, expõe com clareza seus pensamentos e sentimentos.

As crianças desta faixa etária tem aulas de musicalização infantil, inglês,  informática, artes e educação física incluídas na grade curricular e sem custo adicional, ministradas por professores especialistas.

 

G4

Seguindo a linha de trabalho sócio-construtivista, em um ambiente acolhedor e com poucas crianças por sala, formamos seres autônomos, social e intelectualmente.

Capazes de resolver seus conflitos, fazer suas escolhas e seguir o seu próprio caminho, sendo protagonistas de seu conhecimento, considerando os demais seres humanos do contexto local e global.

Acreditamos que cada criança é única e especial, cheia de imaginação, sonhos e recursos internos. Nos preocupamos em construir junto a elas um mundo repleto de significado e fantasias, onde a realidade se faça com muita vitalidade e alegria.

Dessa forma o aprendizado dessas crianças acontece com total significado e buscando sempre um objetivo novo, na valorização de suas iniciativas, por mais simples que se apresentem.

Por serem ainda muito pequenos, as nossas atividades são sempre pautadas no brincar, na ludicidade, nas vivências e nas mais diversas experiências de vida prática.

Nesta etapa do desenvolvimento, que antecede o 1* ano, do Ensino Fundamental I, há uma maior sistematização do ensino. As crianças nessa faixa etária conseguem se concentrar por muito mais tempo do que nas etapas anteriores, prestam mais atenção, se atentam aos detalhes, capricham mais, são mais autônomos e responsáveis em diversas situações.

Conseguem manifestar suas opiniões e vontades com clareza e argumentar com propriedade sobre seus desejos e decisões.

Com maior amadurecimento de conhecimento conseguem trabalhar com letras e números de forma sistematizada e com maior entendimento. Desenvolvem com autonomia atividades de desenvolvimento psicomotor amplo e fino, constroem histórias, expõe com clareza seus pensamentos e sentimentos.

As atividades de alfabetização se intensificam no G4, as crianças já identificam todas as letras do alfabeto e começam a fazer associação entre os mais diferentes sons. Porém, é importante que vocês saibam que é apenas o início do processo e não esperamos que a criança termine o ano alfabetizada. Vale ressaltar que a lei prevê que as crianças se alfabetizem até o final do 2* ano, do Ensino Fundamental I. Trata-se de crianças de educação infantil e as atividades devem ser voltadas às características e exigências pertinentes à faixa etária.

 

As crianças desta faixa etária tem aulas de musicalização infantil, inglês,  informática, artes e educação física incluídas na grade curricular e sem custo adicional, ministradas por professores especialistas.

 

 

1* ano – Ensino Fundamental I

 

Em um ambiente alegre, acolhedor e responsável, assumimos na nossa missão como educadores, o desafio de formar as nossas crianças para a construção de um mundo onde elas sejam protagonistas do seu conhecimento e tenham a capacidade de construir sua própria história.

Nossa finalidade como escola, vai muito além da transmissão de conhecimento e exigência pedagógica.

Pois acreditamos que a nossa principal missão está em contribuir na formação de seres: humanos, conscientes, responsáveis, éticos, empáticos e felizes.

Muito mais do que concluir livros, temos que ajudá-los a construir seu próprio caminho e crescer como seres humanos livres e conscientes de si próprio e da realidade que os cercam. Sem jamais desistir de seus sonhos e daquilo que acreditam.

Embora o 1* ano seja considerado o primeiro ano do Ensino Fundamental I, suas características são voltadas às atividades e exigências para crianças de educação infantil, devido à sua faixa etária.

Vale ressaltar que a lei prevê que as crianças se alfabetizem ate o final do 2* ano, do Ensino Fundamental I.

 

Ensino Fundamental I – 2* ao 5* anos

 

Em um ambiente alegre, acolhedor e responsável, assumimos na nossa missão como educadores, o desafio de formar as nossas crianças para a construção de um mundo onde elas sejam protagonistas do seu conhecimento e tenham a capacidade de construir sua própria história.

Nossa finalidade como escola, vai muito além da transmissão de conhecimento e exigência pedagógica.

Pois acreditamos que a nossa principal missão está em contribuir na formação de seres: humanos, conscientes, responsáveis, éticos, empáticos e felizes.

Muito mais do que concluir livros, temos que ajudá-los a construir seu próprio caminho e crescer como seres humanos livres e conscientes de si próprio e da realidade que os cercam. Sem jamais desistir de seus sonhos e daquilo que acreditam.

Incentivamos as nossas crianças a aprenderem sobre liderança e boas ações, proporcionando a eles conhecimentos aliados às suas vivências do dia a dia, valorizando o respeito às diferenças e o comprometimento com a disciplina e a liberdade responsável. A fim de se tornarem seres livres e conscientes de seu papel no mundo e na sociedade.

A consolidação das aprendizagens e a autonomia intelectual estão presentes na rotina escolar.


Qual a metodologia de ensino da Escola Castello Branco?

Construtivismo

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Qual a avaliação da Escola Castello Branco?

A Escola Castello Branco possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.

Avaliação Geral
  • 4.9 Motivação dos estudantes

  • 4.7 Estrutura física da escola

  • 4.7 Participação da comunidade

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 4.9 Ensino Remoto

José Chaves

Pai/Mãe

20/10/2021

"Uma escola onde os alunos entram sorrindo e no final do dia pedem para ficar mais. Super recomendo!"

Ver mais

  • 4.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Ensino Remoto

  • 4.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 4.5 Motivação dos estudantes

Marli Rita Pinto

Pai/Mãe

20/10/2021

"Nesta escola o aluno é tratado como ser único e não apenas como um número. Tenho orgulho do meu filho estudar na Escola Castello Branco. Super recomendo!"

Ver mais

  • 4.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Ensino Remoto

  • 4.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 4.5 Motivação dos estudantes


Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade.

Nome completo
E-mail
Celular

Cadastre o seu interesse para te avisarmos quando ela estiver disponível.


Qual a localização da Escola Castello Branco?

Endereço: Rua Artur Prado, 456- Bela Vista, São Paulo - São Paulo. As informações de contato da Escola Castello Branco se encontram abaixo.

  • Rua Artur Prado, 456- Bela Vista, São Paulo - São Paulo

  • (11) 32891511

  • secretariaescolacb.com.br