Informações
Informações
Envie mensagem ou ligue

Ciência da Computação na Estácio

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.1
10.051 avaliações

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na Estácio


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Aqui você encontra informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Aqui você consegue bolsas de estudo com a menor mensalidade

Você não se arrisca

Segurança
Aqui você garante sua bolsa até se formar, sem taxas semestrais
Início das aulas 2º semestre de 2019
Início das aulas Aldeota - Fortaleza

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua Bolsa

Sobre Ciência da Computação na Estácio

O curso de Ciência da Computação forma profissionais capazes de trabalhar no desenvolvimento de programas de informática. Ao final do curso, o aluno se qualifica a criar desde ferramentas mais simples até programas complexos como os de processamento de informações. No mercado de trabalho o cientista da computação pode atuar como desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de software, gerente de TI ou pesquisador em instituições públicas ou privadas.

Estágio obrigatório
Entrega do TCC
80% dos professores com doutorado
29 alunos formados em 2016
A média de idade dos alunos é de 21 anos
90% dos alunos são do sexo masculino e 10% do feminino

Qual a grade curricular de Ciência da Computação na Estácio?

Para conhecer as matérias do seu curso de Ciência da Computação Presencial na Estácio, basta acessar abaixo:

Grade Curricular de Ciência da Computação

Endereço Estácio - Campus MOREIRA CAMPOS

Rua Visconde de Mauá, 1940, Fortaleza, CE

Veja outras faculdades em Fortaleza >
Indique amigos para o Quero Bolsa, junte pontos e troque pelo pagamento das suas mensalidades! Saiba mais!

Avaliação dos alunos da Estácio

A Estácio já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Daniel Junior
Daniel Junior
Estuda Direito
“Estrutura antiga, pequena e mal conservada, porém há bons professores. ”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Há bons professores, incluindo alguns que se esforçam bastante para compartilhar o conhecimento, sempre abertos a ouvir os alunos. Grande parte das solicitações administrativas são resolvidas pelo próprio sistema da faculdade, que melhorou muito nos últimos anos. A localização do campus é excelente, situado bem no coração da cidade, sendo de fácil acesso, tanto para quem se locomove por transporte particular quanto por transporte público. Todas as salas contam com ar-condicionado, e a maioria delas são acessíveis a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Pontos Negativos
Nos últimos processos seletivos para professores, foram contratados sempre profissionais que tinham parentes ou companheiro(a) como funcionário. Com isso, caiu bastante a qualidade de ensino, visto que alguns dos novos professores têm pouca ou nenhuma experiência, alguns até recém formados. Eles são selecionados em detrimento dos demais, pelo simples fato de ter alguém conhecido que já faz parte do quadro de professores. Há famílias inteiras dando aula lá, e boa parte desses profissionais são mal avaliados pelos alunos, mas a faculdade nada faz. A estrutura, no geral, é péssima, incluindo a acústica da sala, que é pobre (em 2018, decidiram juntar duas salas em uma, criando uma turma só, com a maior quantidade possível de alunos, para economizar com professores. Daí, é fácil perceber que professores e alunos têm que gritar para poderem ser ouvidos, numa multidão de quase cem pessoas), os corredores com pisos quebrados, bebedouros que passam semanas em manutenção ou não gelam, além de bancos e carteiras quebradas. A biblioteca é muito pobre em conteúdo, pouquíssimos alunos fazem empréstimo de livros, uma vez que o material disponibilizado é totalmente desatualizado (a última vez que fizeram compra de livros em massa foi em 2014). Há poucas salas de estudo e pouquíssimos computadores para fazer pesquisas. É comum ver filas na biblioteca para poder utilizá-los. Os próprios computadores são antigos, boa parte não funciona, ou funciona de forma precária (entrada de fone de ouvido sem funcionar, por exemplo). Inclusive, o WiFi é fraco, o sinal não chega a todo o campus, e onde chega costuma ser lento. A faculdade também cobra valores abusivos por declarações e outros documentos que são emitidos automaticamente pelo sistema (trinta reais uma declaração de matrícula, por exemplo). Por fim, serviços básicos como limpeza e segurança são precários. É comum faltar papel nos banheiros, por exemplo, e há relatos de vários assaltos a alunos nas imediações do campus.
“Sem dúvidas eu amo a Estácio. É sério, vale a pena ir lá! ❤️”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Todos os micros são acessíveis para as pessoas. Os banheiros são bem limpos. A estrutura é sem dúvidas muito boa, o atendimento também, o wi-fi pega no campus todo. Os novatos sempre são bem recebidos, todos os cursos são bem trabalhados, a faculdade possuem descontos, você pode criar seu currículo pelo SIA e enviar para várias empresas.
Pontos Negativos
Biblioteca muito limitada.

As melhores bolsas da Estácio perto de você

A Estácio oferece bolsas no Quero Bolsa, com até 70% de desconto! São 230 cursos com mensalidades a partir de R$ 129,91. Veja abaixo as opções de bolsa disponíveis: