Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!
FACAMP

FACAMP - Campus Unidade Sede (Campinas, SP) - SP

Nota do MEC 4

A FACAMP é uma faculdade presente em 1 cidades, e o Quero Bolsa reuniu informações das suas 2 unidades para você encontrar o seu campus ideal, confira todas as unidades abaixo:

A FACAMP não oferece cursos no Quero Bolsa para o Campus Unidade Sede (Campinas, SP)

Endereço do campus da FACAMP em Campinas

Estrada Municipal Unicamp, Telebrás, Km 1, S/n, Barão Geraldo, Campinas, SP

Avaliação dos alunos da FACAMP - Campus Unidade Sede (Campinas, SP)

A FACAMP já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Gustavo Godinho Imagem de perfil: Gustavo Godinho Estuda Ciências Econômicas
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
4.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

Faculdade bem estruturada, com ar condicionado e projetor em todas as salas. Quase todos os professores são doutores, com experiência ou vida acadêmica internacional.<br>Reduzido número de alunos por classe, o que oferece um maior contato com os professores.<br>A faculdade oferece um apoio diferenciado ao estudante, na tentativa de inclusão e na condução deste à vida profissional. Isso porque, além de darem suporte aos de mais baixa renda como descontos, a graduação é voltada para criação de um aluno específico, o aluno FACAMP, que dispõe de características diferentes no mercado de trabalho.<br><br>CARACTERÍSTICAS GERAIS.<br>- Aulas de inglês até o avançado 4.<br>- Programas de intercâmbio e bidiplomação.<br>- Centro de empreendedorismo.<br>- Período Integral.<br>- Prática profissional.<br><br>

Pontos negativos

Por mais que a faculdade tente incluir as pessoas de menor renda, isso não acontece. É um ambiente em que as pessoas se relacionam em grupos separados. <br>Os bolsistas e os pagantes tendem a criar grupos de relacionamento bem distantes uns dos outros. Além disso, a faculdade tem pouquíssimo número de estudantes negros e pobres, o que pode evidenciar a débil tentativa de inclusão daqueles menos favorecidos.<br>As mesmas oportunidades de bidiplomação, intercâmbio e acesso a alguns programas são totalmente desiguais.<br>Por fim, a escola, na verdade, é de uma elite feita para a elite.

Bruno Monte Imagem de perfil: Bruno Monte Estuda Design
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
3.0
Localização
Pontos positivos

Uma ótima faculdae, cursos em período integral, onde tive a oportunidade de me aprofundar em temas de preferência pessoal com grande apoio dos professores. Òtimas instalações, oficinas e laboratórios, e contato muito próximo com os professores, o que facilita o intercambio de conhecimentos e o estabelecimento de contato e referências.

Pontos negativos

Se você é de classe social baixa, e principalmente precisar trabalhar, encontrará muitas dificuldades ao lidar com a carga horária de disciplinas - os cursos são todos integrais. Não há opção de selecionar as amtérias de interesse, sendo todos os alunnos obrigados a cumprir toda a grade do curso. Há também o fator psicológico - é difícil fazer com que os outros entendam as delimitações de sua classe social e como as dificuldades interferem em seu processo acadêmico.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços. Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso. Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa