Semana do Inglês Online ver bolsas

Ajuda
Como funciona
Ícone ilustrativo de computador
Faça uma busca

Busque e selecione a bolsa de estudo no curso de inglês ideal pra você em nosso site

Ícone ilustrativo de e-mail
Reserve sua bolsa

Solicite a reserva da bolsa e receba a fatura de pré-matrícula em seu e-mail

Ícone ilustrativo de sucesso
Realize o pagamento

Após a confirmação do pagamento, sua bolsa será efetivada na escola de inglês

Seja nosso parceiro
Possui uma escola de idiomas?

Clique aqui e saiba como se tornar um parceiro

Cadastre sua
escola de inglês

Vamos criar sua conta no Quero Bolsa?

É só informar o seu e-mail e uma senha:

Se você já tem uma conta, entre por aqui.

Acesse sua conta:

Entre com seu e-mail e senha ou faça login por rede social

Para recuperar sua senha digite seu e-mail no campo abaixo.

Você receberá por e-mail instruções para redefinir sua senha.

Ainda não tem conta?


Quero Bolsa Idiomas / Blog / Intercâmbio: como funciona, para onde ir e os melhores descontos
Quero Bolsa Idiomas

Intercâmbio: como funciona, para onde ir e os melhores descontos

Sempre quis fazer um intercâmbio, mas não sabe por onde começar? Ou talvez você saiba, mas estava esperando pela oportunidade certa e que coubesse no seu bolso?

Aqui explicamos um passo a passo para planejar seus estudos fora do país e, melhor ainda: com descontos

Intercâmbio: por quê?

Aprender ou treinar uma língua estrangeira:

morar fora significa imersão total. Faça você aulas de idiomas durante esse tempo ou não, você será obrigado a praticá-lo todos os dias.

Ganhar novas habilidades:

um intercâmbio ajuda a desenvolver competências relacionadas à comunicação, adaptabilidade, empatia, proatividade e resiliência — que, diga-se de passagem, podem ajudar muito sua carreira.

Turbinar o currículo:

você não só enriquece sua formação, como também dá credibilidade ao seu conhecimento em um idioma e mostra que você está empenhado em investir no seu próprio desenvolvimento.

Ser mais valorizado no mercado de trabalho:

recrutadores são unânimes em dizer que estudar fora é diferencial para cargos em organizações internacionais — no entanto, mesmo em empresas nacionais, seu intercâmbio pode contar como vantagem em comparação a outros candidatos, aumentar sua empregabilidade e até sua média salarial.

Conhecer outras culturas:

são enormes as chances de que você tenha contato com gente de vários países durante seu intercâmbio, então aproveite a oportunidade para mergulhar em diversas culturas, além da do seu destino.

Ter amigos do mundo todo:

é tão comum ter contato direto com outros intercambistas que é capaz de você voltar para casa com anfitriões garantidos do Japão ao Panamá.

Como funciona fazer intercâmbio?

1. Determine seus objetivos

Por que você quer fazer intercâmbio? Essa é a primeira pergunta a ser respondida. Dentre os motivos listados acima, quais são suas prioridades? E como você as especificaria ainda mais? Por exemplo: Quer estudar inglês? Com que propósito? E com qual intensidade?

2. Delimite suas condições

Tempo e dinheiro são as duas maiores preocupações de quem está se planejando para fazer um intercâmbio. Você não precisa colocar barreiras na sua decisão, mas saber aproximadamente quantas semanas você tem disponível e quanto você está disposto a gastar auxiliará sua busca.

3. Faça uma busca

Com as informações dos dois tópicos anteriores em mãos, busque e selecione os programas ideais para seu perfil. No Quero Intercâmbio, você pode filtrar, por exemplo:

Além disso, você pode filtrar categorias de escolas, o grupo a que pertencem ou a própria instituição durante sua pesquisa.

4. Selecione opções com descontos

Filtros devidamente aplicados? O resultado da sua busca é uma lista de programas com descontos e de acordo com as suas preferências.

Ao clicar na sua opção favorita, você pode conferir detalhes sobre a escola, o curso e as aulas. Isso inclui a duração de cada uma, a média de alunos por sala, a porcentagem de brasileiros dentre os intercambistas, descrição da infraestrutura, localização e muito mais.

5. Finalize seu orçamento

Após preencher seus dados para contato, selecionar datas, período de estudo e o tipo de acomodação, você receberá o orçamento final do seu intercâmbio.

6. Faça sua matrícula

Se tudo estiver de acordo, você pode efetuar o pagamento com desconto e realizar sua matrícula!

7. Prepare-se

Você receberá apoio da escola em que se matriculou para organizar sua documentação, acomodação e verificar as datas corretas para iniciar seu intercâmbio. Não deixe de pesquisar também por conta própria os costumes do país de destino, formas de se locomover, o que levar na mala e adiantar os estudos como for possível.

Tudo nos conformes? Resta curtir a viagem e aproveitar o seu intercâmbio!

Quanto custa um intercâmbio?

Há vários fatores que impactam os valores de um intercâmbio. Os principais são:

  • País
  • Duração do curso
  • Carga horária
  • Perfil da escola
  • Acomodação

Além disso, possíveis gastos extras são:

Passagem aérea:

geralmente, ela não está incluída nos programas.

Alimentação:

se refeições não estiverem incluídas, vale calcular os custos de comer fora ou das compras do supermercado.

Acomodação:

se não estiver incluída, considere que o preço pode variar muito entre uma casa de família, um hotel ou uma residência de estudantes, por exemplo — pesquise bem antes de decidir.

Transporte local:

esse é um gasto que raramente é incluído e que pode impactar bastante ao final, especialmente em programas de longa duração ou em locais com transporte público mais caro.

Material didático:

via de regra, seu material será parte do pacote, mas não custa conferir antes.

Documentação:

alunos costumam ser responsáveis pelos custos do processos de visto, seguro viagem, entre outros.

Cotação:

não tem muito como fugir desse ponto, mas atente-se às taxas de conversão de moedas estrangeiras e métodos mais econômicos de realizar transferências ou compras no exterior.

No entanto, valores podem diminuir muito com uma boa bolsa de estudos. No Quero Intercâmbio, você encontra preços a partir de R$558 por semana e descontos de até 41% no valor do programa.

Como decidir para onde vou?

Então como escolher para onde ir, você pergunta? Se estamos falando de morar por algumas semanas (ou meses) em uma cidade desconhecida, há alguns aspectos que você pode levar em conta:

Custo de vida:

às vezes ir para Nova Iorque ou Londres é um sonho, e tudo bem. Mas sabendo que essas cidades (entre outras) são extremamente caras, vale considerar destinos próximos ou países onde é mais barato viver.

Infraestrutura:

o local tem segurança sob controle, bons serviços de transporte, saúde pública, conectividade...?

Cultura:

cada local oferece uma experiência diferente — você pode buscar destinos mais tradicionais ou mais “fora de rota”, para se desafiar um pouquinho mais.

Distância:

se você vai fazer um intercâmbio de longa duração, é provável que você queira visitar sua família e vice-versa- Quão longe vocês estão dispostos a ir?

Clima:

se você é uma pessoa que prefere o frio, talvez não queira ir para a Flórida. Se curte praia, de repente Dublin não vai ser a melhor pedida.

Sotaque:

diferentes formas de falar influenciam seu aprendizado tanto na compreensão oral quanto na pronúncia, tanto para o bem quanto para o mal. Quer dizer: há regiões da Escócia, por exemplo, que têm um sotaque bastante difícil de entender, mas ao mesmo tempo, isso pode ajudá-lo a treinar seu ouvido.

diferentes formas de falar influenciam seu aprendizado tanto na compreensão oral quanto na pronúncia, tanto para o bem quanto para o mal. Quer dizer: há regiões da Escócia, por exemplo, que têm um sotaque bastante difícil de entender, mas ao mesmo tempo, isso pode ajudá-lo a treinar seu ouvido.

Melhores países para aprender inglês

Estados Unidos:

com várias opções da costa leste à oeste, entre o borbulho das megacidades e a imensidade de culturas em um só lugar, os EUA espera você com vários descontos para estudar inglês.

Canadá:

alta qualidade de vida, lindas paisagens, e uma das culturas mais tranquilas e receptivas do hemisfério norte — confira as bolsas de intercâmbio para o Canadá.

Inglaterra:

a terra da rainha reúne muita história, arte, um pouquinho de frio, mas também muito verde e até algumas praias ao sul. Se você sempre quis andar de double decker, clique aqui para ver ofertas na Inglaterra.

Escócia:

na ponta norte do Reino Unido, marcado por crenças celtas, gaitas de foles e saias kilt, a Escócia tem cidades românticas e paisagens incríveis. ofertas na Inglaterra.

Irlanda:

não é à toa que o país virou queridinho dos brasileiros — além da cultura rica e dos penhascos com vistas extraordinárias, os irlandeses são super amigáveis. ofertas na Inglaterra.

Austrália:

então o que você quer é surfar de manhã antes da aula e brincar com cangurus e coalas depois dela? Não podemos prometer que todos os dias serão assim, mas a Austrália tem clima parecido ao Brasil e várias oportunidades de ofertas na Inglaterra.

Malta:

uma ilha mediterrânea com praias de areia branca e arquitetura do século 16 e que ainda por cima tem inglês como língua oficial, que tal? Clique para ver ofertas na Inglaterra.

África Do Sul:

escolha entre ir à praia, praticar esportes radicais ou fazer um safári nos períodos entre aulas — a África do Sul oferece clima ameno o ano todo e diversas ofertas na Inglaterra.

Melhores países para aprender espanhol

Argentina:

nossos vizinhos são muito mais que o tango ou a rivalidade no futebol — perca-se por entre museus, livrarias, cafés e, bem, aulas de espanhol. E o que você economizar com o desconto no curso pode investir em alfajores!

Peru:

com sítios arqueológicos impressionantes e a melhor gastronomia da América Latina, o Peru vai além do Machu Picchu: oferece florestas, desertos, neve, praia e mais. Veja como estudar espanhol no Peru com bolsa.

Chile:

comprido e estreito como sua cordilheira, deixe-se conquistar pela vida cultural das cidades grandes, pelas paisagens nevadas do sul e pelas coloridas da região norte. Clique para conferir ofertas no Chile.

Espanha:

com cidades vibrantes dia e noite, o país tem uma natureza incrível e uma riqueza histórica incomparável — que você pode ver com seus próprios olhos. Jogue-sena paella, visite catedrais majestosas e faça seu curso de espanhol na Espanha.

Melhores países para aprender francês

França:

oh là là, se é francês que você quer aprender, nada como ir direto às raízes. Conhecido pela culinária, museus, arquitetura e história, a França também tem diversas ofertas de cursos.

Canadá:

além do inglês, o francês também é língua oficial no Québec, na região leste do Canadá. Pode ficar um pouco frio no inverno, como a maior parte dos destinos, mas Montréal é um polo cultural e excelente para aprender francês com desconto.