Semana do Inglês Online ver bolsas

Ajuda
Como funciona
Ícone ilustrativo de computador
Faça uma busca

Busque e selecione a bolsa de estudo no curso de inglês ideal pra você em nosso site

Ícone ilustrativo de e-mail
Reserve sua bolsa

Solicite a reserva da bolsa e receba a fatura de pré-matrícula em seu e-mail

Ícone ilustrativo de sucesso
Realize o pagamento

Após a confirmação do pagamento, sua bolsa será efetivada na escola de inglês

Seja nosso parceiro
Possui uma escola de idiomas?

Clique aqui e saiba como se tornar um parceiro

Cadastre sua
escola de inglês

Vamos criar sua conta no Quero Bolsa?

É só informar o seu e-mail e uma senha:

Se você já tem uma conta, entre por aqui.

Acesse sua conta:

Entre com seu e-mail e senha ou faça login por rede social

Para recuperar sua senha digite seu e-mail no campo abaixo.

Você receberá por e-mail instruções para redefinir sua senha.

Ainda não tem conta?


Quero Bolsa Idiomas / Blog / Open English ou English Live? Tudo que você precisa saber para decidir
Quero Bolsa Idiomas

Open English ou English Live? Tudo que você precisa saber para decidir

Sabe todas aquelas vezes em que você ficou folheando revistas desinteressantes enquanto aguardava para ser atendido em um consultório médico? Não teria sido ótimo poder usar esse tempo para reforçar suas habilidades de inglês?

Hoje a oferta de cursos online de idiomas é tão grande que fica fácil otimizar seus minutos (ou horas) na sala de espera. Mas escolher um é onde as coisas começam a ficar complicadas. Por exemplo, qual é melhor: Open English ou English Live?

Para você que já afunilou suas opções entre as duas, aqui vamos ajudar a compará-las.

Diferenças e semelhanças

Ambas são escolas de inglês 100% online, que garantem total flexibilidade para que o aluno escolha seus horários, o local onde quer aprender, o volume e ritmo de seus estudos.

Tanto em uma como na outra, você precisa apenas de um computador, celular ou tablet com conexão à internet para acessar a plataforma do curso.

Objetivamente, elas não são assim tão contrastantes. Mas pode ser que, por conta de suas prioridades — seja preço, recursos tecnológicos, estilo de aulas ou conteúdo —, as diferenças apareçam com mais destaque e pesem na balança. Vamos então aos pontos:

Tradição

A Open English e a English Live são pioneiras no ensino de inglês pela internet.

A primeira foi fundada em 2007, direcionada ao mercado latino americano, e hoje tem 500 mil alunos — 70 mil deles ativos.

Já a segunda, com 170 mil alunos, virou English Live oficialmente em 2016 com apoio da EF Education First, apesar de ter sido fundada em 1996 como Englishtown.

Formato das aulas

As duas escolas têm aulas ao vivo em grupo que começam a cada 30 minutos, além de exercícios e lições complementares. Isso quer dizer que não apenas você deixa de correr o risco de se atrasar ou perder uma aula, como você também pode reservar o tempo que preferir para treinar de forma autônoma.

Uma potencial desvantagem da English Live nesse quesito é o limite de 30 aulas em grupo por mês. Na Open English, você pode participar de quantas quiser.

Ambas as escolas oferecem a possibilidade de contratar aulas particulares.

Recursos da plataforma

Quando o assunto é estudo independente, a Open English apresenta alguns recursos tecnológicos de apoio que prometem ajudar bastante, como:

  • Dicionário, para consultar o significado e pronúncia de palavras que você não reconhecer
  • Tradutor, para aqueles momentos em que o dicionário não for suficiente — escreva qualquer palavra em português para saber como dizê-la em inglês
  • Ferramenta de escrita, que corrige a ortografia e sintaxe de textos completos enquanto você preenche seus exercícios
  • Ferramenta de reconhecimento de voz, que avalia se sua pronúncia está correta e o ajuda a aperfeiçoá-la durante seus estudos autônomos
  • Guia de gramática, para que você se aprofunde e compreenda de verdade o que você está escrevendo, em vez de basear seu aprendizado em repetição

De acordo com relatos de alunos, as duas plataformas são intuitivas e fáceis de usar.

Idioma das aulas

Tanto a Open English quanto a English Live contam com professores nativos, para que você vivencie uma imersão completa no idioma e aperfeiçoe sua pronúncia, praticando-a com quem tem o sotaque local.

No entanto, a English Live tem professores do mundo todo, inclusive do Brasil, além dos países de língua inglesa. Se você está nos níveis mais iniciais, essa pode ser uma vantagem, já que eles podem usar o português para uma explicação, quando o aluno não entender o inglês.

Por outro lado, desafiar-se a escutar, ler, escrever e falar somente em inglês também pode ajudar a intensificar o aprendizado — e essa é uma opção oferecida por ambas.

Objetivos dos cursos

Na Open English, você define no início do curso se está estudando a lazer ou a trabalho, mas seu plano de estudos não vai ser completamente personalizado para seus objetivos. No entanto, você pode direcionar os temas e situações que pretende abordar em aulas particulares, caso as contrate.

Na English Live, há módulos e planos especiais específicos para quem quer se aprofundar em uma área técnica, ou apenas ganhar fluência básica e funcional antes de partir de férias, por exemplo.

As opções incluem:

  • Inglês para viagem, com planos que levam de um a três meses e dão a possibilidade de fazer aulas particulares de reforço.
  • Inglês para negócios, que faz parte do plano Private Teacher e utiliza situações do mundo profissional.
  • Inglês técnico, com mais de 17 módulos de especialização no plano Private Teacher, para quem quer desenvolver o vocabulário em ramos como Medicina, Direito, Engenharia Civil e vários outros.
  • Preparação para TOEFL e TOEIC, que inclui exercícios e simulados com os formatos mais atualizados dos exames de proficiência, exigidos para estudar ou trabalhar fora.

Certificados

Ambas oferecem certificado de conclusão de nível, bem como o certificado de conclusão do curso. Eles são oferecidos depois que o estudante realiza suas devidas lições e provas.

Preço

O plano básico da English Live custa R$149,00 ao mês. Além dessa informação, nem ela nem a Open English divulgam demais valores em seus sites.

Mas se mensalidade é uma questão, o Quero Bolsa Idiomas pode ajudar!

Confira as bolsas e descontos na English Live e os preços especiais na Open English

Período de teste

Em termos práticos: a English Live oferece ao aluno 7 dias para experimentar o curso, enquanto a Open English oferece 7 dias para se arrepender.

Ou seja, apenas a English Live tem um período de teste grátis: durante uma semana, você pode acessar atividades, laboratórios e 10 aulas de conversação. Se não quiser continuar como aluno, basta cancelar a renovação automática.

Na Open English, o acesso é ilimitado, mas se não quiser dar seguimento ao curso, é necessário efetivar o cancelamento da matrícula antes do limite de tolerância.

No final das contas, no entanto, o processo é muito similar. Isso porque você deve inserir informações de pagamento antes de se matricular, em qualquer um dos casos.

Tempo de conclusão

Se você começa o curso do início, o tempo de conclusão em ambas as escolas será bastante parecido. O que muda é a divisão por níveis, unidades e a proporção entre aulas, lições e exercícios.

Na Open English, o curso de inglês geral tem 8 níveis, cada um com 15 unidades. Na English Live, o curso básico é composto por 16 níveis, cada um com 6 unidades.

As duas plataformas acreditam que é possível finalizar o processo inteiro em cerca de um ano, se for dedicado um tempo diário significativo aos estudos. A velocidade e a eficácia do aprendizado, como sempre, dependem sempre do esforço e das horas disponíveis a cada um.

Satisfação dos alunos

De acordo com o Reclame Aqui, há mais reclamações com final feliz para a English Live. Sua reputação geral, que abrange os últimos três anos, tem nota 7,1 em uma escala de 0 a 10. A Open English teve nota média de 6,8 no mesmo período.

Para ambas, as reivindicações mais comuns dizem respeito ao mesmo tópico: alunos têm encontrado dificuldades em terminar o contrato, ou foram cobrados indevidamente após o cancelamento.

Satisfação dos professores

De acordo com o Glassdoor/LoveMondays, a Open English sai ganhando nesse ponto: 72% dos colaboradores recomendariam a empresa a um amigo. Na English Live, essa avaliação gira em torno dos 65%.

E aí, da próxima vez que você estiver na sala de espera do consultório médico, você vai estar estudando com Open English ou English Live? Se você já escolheu seu curso online ideal, confira as bolsas e descontos que o Quero Bolsas Idiomas tem para você!