Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

4 Segredos do RH para Você Aproveitar a Faculdade e Garantir um Emprego

por Maria Fernanda Alves em 04/04/16 8,3 mil visualizações

Dá pra acreditar que, mesmo com tantas pessoas buscando emprego devido à crise, os recrutadores nem sempre conseguem encontrar candidatos compatíveis com alguns cargos? Pois é, um estudo da  ManpowerGroup apontou o Brasil como o segundo país com mais dificuldade para preencher vagas e isso se dá por falta de candidato preparado. É mole? 

Como recrutadora, vou mostrar a você como a faculdade ajuda (e muito) na sua carreira – e ajuda os RH’s a encontrarem a pessoa certa para algumas vagas específicas!

Saia na Frente

Um candidato graduando, mesmo no primeiro semestre do curso e sem experiência, é interessante para as empresas (estando ele buscando uma vaga ou já trabalhando na empresa e com interesse em mudar de área),  porque está alguns bons passos à frente daqueles que não sabem nada da profissão. Além disso, é mais fácil lidar com um funcionário que se planejou e se interessa em crescer na área (afinal está estudando para isso!). Se ele entende e gosta do que está fazendo, também é mais produtivo e escala seu plano de carreira (ou seja, recebe promoções sucessivas) com mais velocidade. 

Cá entre nós, para os RH’s isso é muito interessante, pois diminui o "turnover" (rotatividade) e a empresa tem, em menos tempo, um funcionário preparado para um cargo de liderança.

Seja indicado
Você vai conhecer gente, muita gente! E isso não é útil só para sua vida social: na faculdade é possível construir uma rede de contatos (networking) que te ajudará na sua vida profissional. 

A começar pelos seus professores: eles são referenciais naquilo que você está começando a estudar. Eles já formaram diversos profissionais que atuam em empresas e que podem estar precisando de VOCÊ. Assim, é muito comum recrutadores recorrerem aos professores pedindo indicações de candidatos. 

O mercado precisa de você, mas ele também precisa que você seja bom! Então uma dica é sempre mandar bem na faculdade, se destacar em discussões em grupo e se envolver em atividades extra-curriculares. Isso porque, além dos professores, seus colegas de sala ocuparão cargos em empresas que você pode um dia tentar uma vaga. 

Pedir referência é a coisa mais comum do mundo no universo do RH, então é melhor fazer um bom networking durante as aulas. A gente adora uma boa indicação, confesso <3  

O maravilhoso mundo das vagas exclusivas

Tenho certeza que você que ainda não está na faculdade já ficou mega triste quando viu aquele anúncio maravilhoso de vaga e no final viu que era para estágio ou trainee. É de cortar o coração, né? =( 

Mas pense que, quando entrar na faculdade, você também vai poder sentir o gostinho da exclusividade! 

Segundo a Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), só no primeiro trimestre de 2016 foram abertas 31 mil vagas de estágio, sem contar as vagas para trainee (que é pra quem está terminando ou acabou recentemente o curso). 

Os estagiários são muito valorizados pelos RH’s, porque os talentos podem ser lapidados desde o começo da carreira e se tornarão grandes nomes na empresa, evitando assim a necessidade de buscar profissionais capacitados no futuro.   

Salários maiores!

Além da faculdade te dar qualificação, disparando você na frente dos outros candidatos, enriquecer sua rede de contatos profissional e te dar acesso a vagas exclusivas para universitários, ela ainda vai te dar DINHEIRO \o/ 

Sim, isso mesmo! Segundo dados do Insper e IBGE, o investimento que você faz pagando as mensalidades retorna pra você em forma de um salário até 167% maior do que seria se você só tivesse o Ensino Médio. Isso se dá porque quanto mais estudo (qualificação) o funcionário tiver, mais a empresa vai querer reter esse talento. Só não pode ficar acomodado, hein? 

Depois desse texto acho que não cabe mais espaço pra dúvida se você entra ou não na faculdade, né? Mas ó, se ainda está com o pé atrás com esse assunto, me manda um email, que te ajudo =) 
maria.fernanda@querobolsa.com

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54