Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

5 erros mais comuns do home office

por Natália Plascak Jorge em 03/04/20

Se você é daqueles que está fazendo home office por causa da quarentena ou qualquer outro motivo, deve estar se perguntando se está cometendo algum deslize, afinal, esse método de trabalho é muito novo para muita gente por aí. 

Para ajudar as pessoas nesse sentido, a Revista Quero procurou os erros mais comuns do home office e listou também como corrigir esses escorregões com a analista de tendências do Glassdoor, Ana Prado.

5 erros mais comuns do home office

  1. Trabalhar de pijama
    Pode ser tentador ficar de pijama ou moletom o dia inteiro, mas é importante investir um tempo para se arrumar. Tome um banho, vista uma roupa bem passada e ajeite o cabelo. Isso ajudará você a sentir que passou do estado de relaxamento para o modo trabalho — e essa demarcação clara de fronteiras também será útil quando o trabalho terminar. Além disso, você estará sempre pronto para uma videoconferência com um cliente ou com um colega. 
  2. Trabalhar da cama 
    Trabalhar sem precisar sair da cama pode parecer um sonho enquanto você está enfrentando o ônibus lotado para chegar ao escritório, mas a coisa muda quando entra de vez na rotina do home office. Ter um local específico para trabalhar é fundamental, e aqui vale o mesmo princípio do item anterior: sair da cama e se dirigir à sua mesa de trabalho ajuda a mostrar para o seu cérebro que é hora de se concentrar — e ajuda a evitar que você caia no sono no meio da tarde!
  3. Não se comunicar com seu gestor e seus colegas
    Trabalhar de casa não significa que você não precisará dar satisfações para seu chefe ou seus colegas de equipe. Pelo contrário: a comunicação, aqui, torna-se crucial. É importante que seu time tenha atualizações sobre o andamento de suas atividades e que você esteja por dentro do que está rolando. Quando se faz home office, a comunicação com colegas acaba sendo um pouco mais complicada, já que não se pode simplesmente andar até a sua mesa para ter uma conversa. Por isso, seja proativo em manter uma boa comunicação.
  4. Não respeitar uma rotina regrada
    Mesmo que você tenha mais liberdade quando faz home office, ainda precisa de uma rotina bem estabelecida. Encontre o horário que melhor funciona para você e crie uma agenda com todas as suas tarefas de um dia típico – incluindo a pausa para o almoço e o fim do expediente. Podem existir exceções, mas a rotina deve funcionar na maior parte do tempo. 
  5. Não saber a hora de parar
    Por conta da comodidade de trabalhar em casa, muitos profissionais acabam estendendo a jornada além do que deveriam. É comum sentir que você não trabalha o suficiente nem descansa totalmente, o que é ruim para todo mundo e especialmente para você. A chave está em mergulhar no trabalho quando for a hora de trabalhar e, ao chegar a hora de parar, simplesmente fechar o computador e ir fazer outras coisas.

E você? Está sentindo que está cometendo esses erros mais comuns do home office? 

Veja também
Dicas para trabalhar em casa
banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54