logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

5 motivos para baixar um plano de estudo para o Enem

Daqui a poucos meses acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os candidatos da prova costumam ter muitas expectativas sobre o exame, pois o resultado dele permite a entrada no ensino superior.

Uma das dicas de ouro para se dar bem no exame é contar com um bom plano de estudo. A Quero Bolsa oferece gratuitamente o Plano de Estudo Enem de Boa. Trata-se de um cronograma completo: tem textos, indicações de vídeo-aulas, sugestões de exercícios e muito mais.

Caso você ainda esteja em dúvidas dos benefícios de um cronograma de estudos, a Revista Quero listou 5 motivos para baixar um plano de estudo. Confira a seguir.

Baixe já: Plano de Estudo Enem de Boa 2022
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

plano de estudo para o enem

Leia mais: 10 dicas para melhorar seus estudos
Twitter, TikTok e Youtube: conheça 9 perfis com dicas de estudo para seguir

Saiba 5 motivos para baixar um plano de estudo

Se preparar para o Enem pode ser uma tarefa muito difícil para os candidatos da prova. Isso porque o exame cobra conteúdos vistos ao longo de todo o ensino médio. Dessa forma, um plano de estudo pode ser um ótimo aliado, veja o porquê a seguir:

1. Plano de estudo traz organização 

A rotina de um vestibulando é muito exaustiva: é preciso ver os conteúdos de cada matéria, fazer exercícios, etc. Diante de tantos afazeres, utilizar um plano de estudo pode ser super vantajoso, pois esse recurso tem como função organizar a rotina. Isso significa uma preocupação a menos para o candidato do Enem, que só vai ter que seguir o cronograma pronto. 

Confira: Varíola do macaco: veja como o assunto pode cair no Enem

2. Plano de estudo é uma estratégia

Como já foi dito, o Enem cobra muitas matérias. É raro que algum vestibulando consiga dar conta de todos os conteúdos. Assim, o plano de estudo entra como uma estratégia de preparação para a prova. Isso porque o recurso reúne os temas mais importantes a serem vistos antes do exame

Entenda melhor: O que foi a Eco-92 e como o tema pode cair no Enem?

3. Plano de estudo permite acesso a conteúdos extras

Entre os benefícios do Plano de Estudo Enem de Boa 2022 é o envio semanal de dicas especiais aos que se cadastram. São conteúdos extras para a prova do Enem, como atualidades ou orientações para redação.

Veja mais: Redação do Enem: tudo o que você precisa saber

4. Plano de estudo é feito por especialistas

Um bom plano de estudo não é feito aleatoriamente. O Plano de Estudo Enem de Boa, por exemplo, foi organizado pelo professor de história, pedagogo e neuropsicopedagogo Sérgio Vinícius Corrêa. O profissional atua em escolas e cursos pré-vestibular desde 2009. Isso confere credibilidade ao material e garante que ele realmente será útil ao vestibulando.

Saiba também: Atualidades Enem: Inflação

5. Plano de estudo pode ser gratuito

Existem diversos planos de estudo totalmente gratuitos. Esse é o caso do Plano de Estudo Enem de Boa, oferecido pela Quero Bolsa. Basta se cadastrar e começar a estudar com o cronograma.

Leia mais: Atualidades Enem: Fome no Brasil

Conheça o Plano de Estudo Enem de Boa

O Plano de Estudo Enem de Boa é uma iniciativa da Quero Bolsa. O objetivo é ajudar os candidatos do Enem a alcançarem um bom desempenho na prova. 

O cronograma é composto por indicações diárias de estudo, que incluem conteúdos em texto, indicações de vídeo-aulas e sugestões de exercícios de vestibulares com resolução completa.

Quem baixa o plano de estudo recebe ainda dicas especiais. Esses conteúdos extras são enviados semanalmente no e-mail informado pelo vestibulando. Confira alguns textos que já foram encaminhados:

Baixar Plano Enem de Boa

Conheça o Manual do Enem

O Manual do Enem é uma plataforma completa de estudos, com conteúdos próprios voltados para o Enem. Nele, há textos autorais feitos por professores da área, indicações de vídeo-aulas no Youtube, além de exercícios com resolução completa.

O Plano de Estudo Enem de Boa roteiriza os materiais da plataforma. Porém, é possível encontrar diversos outros temas dentro do Manual do Enem, basta pesquisar pelo assunto desejado.

Conheça mais do Manual do Enem clicando no botão abaixo:

Acessar o Manual do Enem

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54