logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

7 cursos para quem gosta de escrever

por Patrícia Carvalho em 29/03/19 780 visualizações

Se você é aquele tipo de pessoa que adora mandar textão para os amigos no WhatsApp, não pode ver um pedacinho de papel em branco que já começa a escrever ou tem o bloco de anotações do celular cheio, então, este post é para você!


Por mais que a profissão de escritor seja associada a quem gosta de escrever, ela não é a única opção para quem quer exercer essa função. A Revista Quero reuniu uma lista com 7 cursos para quem gosta de escrever. Confira:

1. Jornalismo

O curso de Jornalismo prepara profissionais para a produção de notícias sejam elas no formato escrito, em áudio ou vídeo, mas que também precisam de um texto para serem publicados. O profissional desta área pode escrever sobre diversos temas, de acordo com a editoria em que atua.

2. Letras

O curso de Letras capacita profissionais para entender o funcionamento da Língua Portuguesa, de outros idiomas e suas respectivas literaturas. Por isso, o profissional de Letras terá um conhecimento aprofundado sobre a linguagem utilizada em diversos estilos literários.

3. Audiovisual

Embora o curso seja voltado para o conteúdo audiovisual, é necessária a elaboração de um roteiro para orientar todo o processo de produção. Os roteiros variam de acordo com o gênero de cada filme ou produção multimídia.

4. Direito

O curso de Direito prepara o profissional para cuidar da aplicação de leis. Após a formação, ele pode seguir carreira jurídica ou advogar e exercer funções como propor ou contestar ações, solicitar providências e redigir contratos. No entanto, os textos produzidos por esse profissional possui uma linguagem mais específica e formal. 

5. Tradutor e Intérprete 

O curso de Tradutor e Intérprete capacita profissionais para transpor textos, livros e documentos e falas - no caso da interpretação - de um idioma para outro. Nesse caso, o foco da profissão é em textos de terceiros e não autorais.

6. Rádio e TV

O profissional formado no curso de Rádio e TV pode atuar em emissoras ou como autônomo com produção, coordenação e direção de conteúdos. Na área da produção, encontra-se o roteirista, responsável por redigir os textos com os conteúdos a serem veiculados.

7. Música

O curso de Música oferece diversas possibilidades de atuação como intérprete, regente, cantor e compositor. O compositor é o responsável por escrever letras e notas de música, que podem variar de acordo com o gênero musical.

Se interessou por algum curso? Pela plataforma Quero Bolsa você pode conseguir estudar com até 75% de desconto em todas as mensalidades até o fim do curso! É só clicar no botão abaixo e garantir a sua!

Bolsas por WhatsApp

É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;)

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54