Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

7 dicas para otimizar os estudos em um curso de inglês online

por Natália Plascak Jorge em 12/02/19 730 visualizações

Quem faz ou pretende fazer um curso de inglês online precisa de foco e disciplina nos estudos para se manter evoluindo, não é mesmo?


Com a correria do dia a dia, às vezes, fica difícil parar e pensar em alternativas para dar aquela turbinada no aprendizado e progredir ainda mais.

Por isso, a Revista QB trouxe algumas recomendações para ajudar quem está nessa situação. Pronto para anotar as dicas?

7 dicas para otimizar os estudos em um curso de inglês online


  1. Comece com o pé direito
    A primeira coisa que você deve fazer quando decide estudar inglês online é reunir tudo que for possível de informações em relação ao seu plano de aulas. Assim, você consegue fazer uma escolha mais consciente e evitar surpresas depois. Pesquise bastante sobre a instituição e seu método de ensino para verificar se isso tudo vai ao encontro de suas metas pessoais e preferências. Acredite: isso vai interferir na otimização dos estudos.
  2. Não dê espaço para distrações
    A gente sabe que quem estuda em casa e em lugares mais confortáveis fica em uma situação complicada na hora de manter a atenção. Por isso, a melhor coisa a ser feita é acabar de vez com as distrações. Tire o celular de perto e não abra sites que não sejam os do curso. Tente ficar em silêncio. Tenha em mente que tudo tem a sua hora e aquele momento foi reservado para estudar. 
  3. Separe tempo e ambiente específico
    Antes de realmente começar a estudar, estipule o tempo para pensar em cada assunto ou tarefa que deve ser concluída nesse período. Lembre-se de definir bem esse tempo para que você consiga alcançar seus objetivos. Você pode, por exemplo, separar 30 minutos do seu dia para estudar. Depois de conseguir fixar isso, não mude o turno que você escolheu. Assim, consegue manter o hábito e a disciplina. Não se esqueça de organizar também um ambiente específico. Tenha uma mesa e uma cadeira em um lugar calmo, arejado e com boa iluminação para isso.
  4. Alterne os assuntos e as formas de estudo
    Sempre que possível, tente variar o estudo com as habilidades listening, reading, speaking e writing. Por exemplo, um dia você estuda conversação, outro dia pode treinar a escrita, outro dia deixar o ouvido mais aguçado escutando algum áudio e ainda ler alguma coisa para desenvolver a compreensão. Assim, você consegue ter mais variedade na aprendizagem e fica mais distante daquela ideia de tédio na hora de aprender inglês.
  5.  Movimente-se e cuide da saúde
    Não se esqueça de levantar da cadeira e se alongar de vez em quando. Isso ajuda a manter a disposição para continuar estudando. Cuide também da alimentação e faça exercício físico. Tome bastante água e tenha uma rotina de sono saudável. Você pode pensar inicialmente que isso tudo é bobagem, mas vai ver que essas práticas influenciam muito no processo de aprendizagem e na otimização dos estudos. 
  6. Busque materiais complementares
    Tudo que é complementar sempre enriquece a sua base de estudos. Você pode buscar outras fontes de conhecimento como notícias, filmes, séries e livros nas suas horas vagas. Você vai continuar aprendendo sem perceber.
  7. Tenha paciência
    Seja paciente e mantenha uma atitude positiva. Saiba que esse esforço será compensado em algum momento e trará resultados consistentes para sua vida de uma forma bastante ampla. Depois de um tempo, você vai ver o quanto conseguiu progredir e aumentar o seu nível de inglês.

Fonte: Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância)

Não se esqueça!

Quando você decide fazer um curso de inglês online, é preciso ficar atento a questões como motivação e propósito. Como tudo na vida, se você está animado, a rotina de estudos e o seu desempenho podem melhorar significativamente.

Por isso, na hora de escolher, fique de olho na metodologia, no ambiente de aprendizagem (se ele é intuitivo e se você consegue encontrar as coisas com facilidade), nas ferramentas oferecidas e nos recursos disponibilizados para que você aproveite e consiga aprender bastante.

Concentrar-se nos benefícios a longo prazo também pode ser uma boa estratégia para manter a motivação. Pense nos pontos positivos que esse curso de inglês online pode trazer para a sua vida, como: conseguir um certificado importante para sua carreira, dominar um idioma novo, viabilizar uma viagem para o exterior sem medo, aprender mais e se desenvolver para o mercado de trabalho, enfim, abrir novos horizontes em diversos aspectos da sua vida.

Você vai perceber que atitudes como essas têm a capacidade de mudar o seu jeito de estudar e produzir resultados incríveis e mais efetivos.

E aí? Pronto para colocar essas dicas de inglês online em prática?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês


Veja também
Quais são os melhores cursos de inglês online?
9 dicas para melhorar o vocabulário em inglês
7 dicas para melhorar sua conversação em inglês



O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54