Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

9 dicas para aprender inglês rápido

por Redação Revista QB em 05/08/19 130 visualizações


Se você busca aprender inglês rápido para conseguir um salário melhor ou até mesmo ter mais oportunidades de trabalho, fique ligado nestas dicas que podem dar aquele up nos seus conhecimentos sobre o idioma. 

Você vai ver que acelerar o aprendizado é possível com atitudes simples e práticas que se encaixam no seu dia a dia. 

9 dicas para aprender inglês rápido

  1. Troque o dublado pelo legendado


    Quando for assistir a filmes e séries favoritos, dê preferência para a opção legendada. Além de ter a oportunidade de ouvir as vozes verdadeiras do elenco, você ainda irá treinar a sua habilidade de escuta e compreensão para aprender um vocabulário totalmente novo enquanto se diverte. 
  2. Ouça músicas em inglês


    Ouvir e analisar as letras das músicas de que você mais gosta também pode ser uma ótima oportunidade para aprender inglês rápido e enriquecer o vocabulário. Lembre-se de começar pelas mais simples, para não desanimar logo no início, ok? 
  3. Fale consigo mesmo


    Não tenha medo de errar a pronúncia! Conversar consigo mesmo em inglês todos os dias pode ser um ótimo exercício para melhorar a habilidade de comunicação no idioma e se preparar para situações reais de uso da língua.
  4. Aprenda primeiro o básico


    Comece pelo começo! Não há glamour em aprender a perguntar "onde está o banheiro?" em inglês, mas essa será uma frase útil para saber se virar sozinho e resolver alguns problemas básicos. 
  5. Fale com um nativo


    A conversação acaba sendo uma das habilidades mais diretas em que é possível perceber a evolução na aprendizagem. Esse treino pode acontecer em inúmeras redes sociais e softwares gratuitos que permitem a comunicação entre um brasileiro e um nativo. 
  6. Aprenda com as estrelas


    Se você é fã de alguma celebridade, pode acompanhar suas entrevistas, filmes ou músicas. Primeiramente, foque na mensagem principal. Depois, anote expressões que você não conhece. Você vai ver o salto que o seu inglês pode dar com essa prática simples.
  7. Faça intercâmbio


    A experiência em outro país pode ajudar muito quando o assunto é aprender inglês rápido, afinal, a imersão na cultura é bastante intensa e a todo momento. Por isso, um intercâmbio pode ser um divisor de águas nesse processo de aprendizado.
  8. Tome notas


    Ao seguir todas essas dicas, o contato com inúmeras palavras novas diariamente será constante. Tenha em mãos um caderninho para anotar todo esse conteúdo novo para relembrar o que aprendeu.
  9. Respeite o seu ritmo


    Não compare o seu ritmo de aprendizado com o do seu colega. As pessoas possuem habilidades diferentes de aprendizado, e a comparação pode gerar muita frustração. Respeite o seu tempo. Acredite, a evolução vai aparecer.

E se eu perceber que ainda preciso de ajuda para aprender inglês mais rápido?

Se você já cansou de tentar melhorar sozinho o seu inglês e ainda não conseguiu bons resultados, pode fazer logo um curso de inglês. Quanto antes começar, mais cedo irá aprender!

Algumas escolas oferecem cursos rápidos justamente para aqueles que têm pressa em aprender. Às vezes, esse empurrãozinho era o que faltava para você ter mais foco nos estudos e aprimorar a língua, não é mesmo?

Veja algumas opções de escolas que oferecem cursos rápidos:

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54