Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 666 1010
seg-sex 9h-23h
Aceitamos ligação de celular.

A Querobolsista Aline Rodrigues estuda para chegar no Globo Esporte

por Quero Bolsa em 01/04/15

Paulistana, 19 anos, a estudante Aline Rodrigues é uma das melhores alunas do curso de RTVI (Rádio, TV e Internet) na Cruzeiro do Sul. Mas para entrar na universidade, ela revela que não foi tão simples assim.

Assim que passou no vestibular, Aline optou pela Universidade na Mooca, porém a família foi surpreendida quando seu pai sofreu um assalto e tiveram que mudar todos os planos. “Eu iria fazer Jornalismo, mas tive que arranjar forças para mudar tudo e começar novamente, foi muito difícil.”

Foi preciso muita força de vontade e determinação para não desistir. Sua sorte foi poder contar o incentivo de professores que foram essenciais tanto na escolha do curso, quanto nos empurrões fundamentais para sua tomada de decisão. Além disso, seu namorado já estudava na universidade Cruzeiro do Sul, usando os descontos concedidos pelo Quero Bolsa. A indicação não poderia ser melhor e Aline tomou a decisão de mudar de curso e universidade ao mesmo tempo.

“O Quero Bolsa me proporcionou a estabilidade. Nunca se sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Com toda certeza, o meu futuro na universidade ficou bem mais confortável com o programa. E o melhor, sem toda aquela burocracia chata que te deixam com os cabelos em pé, quando se trata de qualquer tipo de desconto em qualquer que seja o assunto”.

Aline mora com seus pais e com um irmão de 16 anos que está altamente interessado em seguir os mesmos passos de sua irmã que, assim como ele, foi muito dedicada aos estudos, desde cedo. “Minha infância foi tranquila, porém hoje vejo como poderia ter aproveitado mais, brincado mais, ter sido mais criança por mais tempo.”

Apesar disso, a jovem universitária conta que não se arrepende de absolutamente nenhuma escolha que fez, mesmo com todas as dificuldades que passou. “Como toda família de classe média baixa, sempre houveram altos e baixos, aqueles momento em que você realmente tem que apertar tudo. O importante é não desistir! Às vezes, no começo, parece um monstro. Tudo difícil e burocrático. Por isso é preciso ter foco e saber o que quer com os pés no chão, mas sempre sonhando.”

Aline confessa que não é muito ligada às religiões, embora tenha sido batizada na igreja católica pelos pais, jamais teve o hábito de ir em missas, porque acredita que isso aconteça com muitas outras pessoas. “Prefiro não me rotular com nenhuma religião, gosto de ir a igrejas evangélicas, mas acredito muito mais no poder e amor de Deus do que de religiões.”

“Aline super dedicada!!! Quando solicitada (e muitas vezes solícita) a alguma tarefa, seja ela acadêmica, pessoal ou profissional. Sempre realiza estas com uma dedicação, competência e carinho. Não é uma pessoa que deixa nada pela metade." afirma, Deivid Felipe, 21 anos, estudante de administração de empresas.

O fato de gostar de música e literatura, ajudou a jovem a vencer importantes etapas na Comunicação Social. Um de seus maiores resultados, foi a conquista do melhor video-minuto que fez com seu grupo de estudos.

Aline Rodrigues no estúdio de gravação da faculdade.

Aline deverá se formar em 2017, mas, ainda há outros desafios pela frente. “Meu curso é bem puxado, horas de gravação, de locução, de edição... Mas quando está tudo pronto, é satisfatório saber que foi você quem fez aquilo.” Revela orgulhosa a estudante que sonha trabalhar na redação do Globo Esporte.

Para chegar lá, ela sabe o quanto é importante ganhar experiência na área. E por isso está sempre atenta e acompanhando uma boa oportunidades de estágio para seguir seu plano de carreira.

"Tenho a oportunidade de conviver com a Aline em minha vida acadêmica. Além de ser maleável e me surpreender constantemente com sua força de vontade. Aline é o equilíbrio perfeito para lidar com os desafios que aparecem durante o nosso percurso. É dotada de ética, uma excelente facilidade em comunicar-se, integra e repleta de atitudes positivas. E, embora tenha todas estas qualidades, isso não faz com que ela se dê por satisfeita. Está sempre disposta a aprender e preencher cada vez mais a sua bagagem." revela, Matheus Araújo, 20 anos, estudante de RTVI.

Quando se trata de construir um futuro melhor a partir dos estudos, Aline Rodrigues, conclui: “A possibilidade de bolsas em faculdade particulares é excelente, pois disponibiliza oportunidade a quem tem vontade e o que falta é a acessibilidade. Parabéns pelo programa, e por ajudar tantos estudantes cheios de sonhos. Procure em si mesmo e encontrará a força que precisa para chegar onde quer."

Tags

Histórias Inspiradoras
Sobre o autor
E3e400485a3115b6147faaa89bb61acf?s=67
Quero Bolsa

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54