Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Vale a pena confiar em uma agência online de intercâmbio?

Na hora de decidir fazer e organizar seu intercâmbio, muita gente ainda tem receio de buscar uma agência de intercâmbio online, mesmo que isso signifique ter muito mais trabalho para planejar sua viagem.

Afinal, além dos gastos com transporte para ir até a agência, o futuro viajante acaba perdendo muito mais tempo indo até o escritório da agência, tendo que esperar pelo atendimento e muitas vezes escutando explicações que ele já sabe. Isso poderia ser substituído por poucos minutos em uma conversa virtual por meio de uma ligação no Skype ou chat.

jovens com mundo intercâmbio agência
Vale a pena confiar em uma agência online de intercâmbio?

Além disso, há cada vez menos razão para desconfiança, visto que tem surgido no mercado alternativas de agência de intercâmbio online confiáveis e que fazem um trabalho de excelência. E, se você já confia nas lojas virtuais para fazer compras pela internet, por que não confiar então em uma agência de intercâmbio online?

Por isso, neste post falaremos se uma agência de intercâmbio online vale a pena, como escolhê-la e quais são os pontos imprescindíveis na hora de optar por uma.

Boa leitura e boa viagem!

Agência de intercâmbio online é a mesma coisa do que lidar diretamente com a escola de intercâmbio?

A primeira coisa que você precisa saber sobre uma agência de intercâmbio online é que negociar seu intercâmbio com ela não é a mesma coisa do que gerenciá-lo diretamente com a escola do curso do intercâmbio.

Embora facilitar e desburocratizar esse processo por meio de uma agência digital seja uma tendência, esse tipo de empresa ainda faz boa parte do trabalho que você teria que fazer sozinho. Então, haverá a cobrança de algumas taxas por parte do negócio e isso é completamente normal – afinal, eles estão trabalhando para fazer o seu sonho acontecer.

Assim, é bom frisar que, trabalhando com uma agência virtual, você ainda terá alguém com quem falar, tirar suas dúvidas e que tocará parte desse processo. Você provavelmente usará o site da agência para realizar os procedimentos e terá um agente ou representante para cuidar da maior parte das coisas.

Então, se depois de nossas dicas você escolher uma agência online de confiança, fique tranquilo: eles estarão fazendo seu trabalho para levar você ao seu destino.

Leia mais: Intercâmbio: como funciona, para onde ir e os melhores descontos

Vale a pena contar com o auxílio de uma agência de intercâmbio online?

Infelizmente, essa é uma resposta bastante subjetiva, que dependerá bastante do seu perfil de viajante. No entanto, é inegável que contar com uma agência de intercâmbio online pode trazer algumas vantagens. Vamos falar um pouco mais sobre elas:

1. Atendimento mais flexível

A maioria das agências físicas trabalha em horário comercial e não possui muita flexibilidade para atendimento ao consumidor. Já as agências virtuais costumam oferecer horários mais flexíveis, quando não o fazem 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E, mesmo que esse não seja o caso, muitas vezes você pode deixar sua dúvida do chat para que ela seja respondida assim que possível, em vez de ter que tentar encontrar a loja aberta ou conseguir falar com seu agente pelo telefone.

2. Economia de tempo e trabalho

Já falamos desse ponto, mas é sempre importante lembrar: se você conduzir seu intercâmbio com agências digitais, vai ter muito menos trabalho de ficar indo até o escritório da agência – e acabará economizando tempo e dinheiro também.

contando dinheiro
Também é possível economizar ao escolher uma agência online de intercâmbio

Leia mais: Melhores lugares para estudar inglês no exterior

3. Facilidade de comparação

Para comparar valores e ofertas de agências virtuais, bastam algumas pesquisas no Google para que você encontre a resposta. Já no caso das agências que são focadas nos serviços que oferecem em loja física, você terá que ir até o escritório para obter mais informações, pois muitas não fornecem esses dados no site ou por telefone.

4. Facilidade de contato

Como uma agência digital não tem necessariamente um escritório, você não fica restrito à disponibilidade dela na sua cidade ou região. Basta entrar em contato que eles orientarão você a respeito da melhor forma de conduzir o processo.

Leia mais: Como funciona o Quero Bolsa Idiomas?

5. Parceiros inovadores

Agências virtuais têm uma proposta inovadora e, portanto, têm também uma tendência a terem parceiros igualmente inovadores. Em outras palavras, isso significa que são grandes as chances dessas agências fazerem parcerias com escolas que oferecem cursos e metodologias mais conectados, interativos e interessantes para o aluno. Isso evita burocracias e tradicionalismos desnecessários.

6. Valores amigáveis e condições flexíveis

Em geral, as agências digitais oferecem custos mais amigáveis do que as agências que possuem loja física. Afinal, um negócio digital costuma ter menos custos relacionados à infraestrutura e pessoal, por exemplo, o que acaba refletindo no preço final do produto e do serviço. Além disso, elas também costumam oferecer condições de pagamento bastante flexíveis.

Leia mais: Descubra o destino ideal para você! \o/

Como escolher sua agência de intercâmbio online?

Na verdade, a escolha de uma agência de intercâmbio online é bem semelhante à de uma agência física – afinal, o trabalho de qualidade deve entregar o mesmo resultado, ou seja, uma boa experiência para o intercambista. Por isso, selecionamos alguns dos critérios mais importantes:

Leia mais: Quais são os principais tipos de cursos de idiomas?

1. Atendimento abrangente e flexível

Dê preferência às agências que oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, possibilidade de contato em diferentes mídias (e-mail, Facebook, WhatsApp e telefone, por exemplo, ou mesmo um aplicativo próprio), contato direto com o seu agente, atendimento sempre em português e pós-venda.

2. Compare custos e serviços 

Como dissemos, estão surgindo mais e mais agências digitais ou que fazem atendimento digital no Brasil. Dessa forma, há um infinidade de cursos, preços e diferenciais. Aproveite a facilidade de fazer tudo online e vá fundo nas comparações para achar o que é mais melhor e mais adequado para você.

Leia mais: Vale a pena fazer curso intensivo de inglês?

3. Descubra o que a agência fará por você

Na hora de escolher, confira quais são os serviços que ela oferece aos clientes. Por exemplo, não é obrigatório, mas aquelas que compartilham dicas exclusivas e experiências, prestam consultoria e fornecem serviços customizados provavelmente possibilitarão uma experiência mais positiva e menos trabalho da sua parte. Outros pontos que são benéficos na oferta da agência:

  • Se ajudam na escolha do destino;

  • Se possuem bastantes informações sobre o destino escolhido;

  • Se são transparentes a respeito de seguirem o Código de Defesa do Consumidor e com as orientações a respeito de possíveis problemas.

4. Pesquise o histórico da agência de intercâmbio online e das escolas parceiras

Mais uma vez, o Google está aí para nos ajudar: faça uma busca na plataforma e veja o que acha sobre a empresa, se é certificada, como atende os clientes, quais são as referências. E, se não encontrar muita coisa, desconfie. O mesmo vale para as escolas parceiras: veja o que outros alunos acharam de estudar lá, como é a infraestrutura, os cursos e os programas. Se encontrar muitos problemas, fuja.

E então, gostou de saber sobre agências de intercâmbio online? Ficou alguma dúvida? Fica à vontade para compartilhar com a gente!


Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil. Estude ou trabalhe no exterior, conheça novas culturas e decole sua carreira com as melhores opções de escolas no exterior e viagens inesquecíveis.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54