logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Alfabetização Estácio: instituição promove inclusão social

por André Arioli em 14/03/19

Fala galera, tudo beleza? Meu nome é André, sou estudante de Sistemas de Informação, na modalidade a distância (EaD) pela Universidade Estácio de Sá. Neste mês, a Estácio está promovendo o "Alfabetização Estácio", um projeto muito bonito que oferecerá aulas de alfabetização gratuitas por quatro meses.

Apesar de nas últimas décadas as taxas de analfabetismo terem caído de forma vigorosa, o Brasil ainda possui 7% da sua população como analfabetos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que representa 11,5 milhões de brasileiros.

Desses 11,5 milhões brasileiros, 19,3% são idosos. Também existe uma grande diferença na distribuição desses analfabetos, só na região nordeste 38,6% dos idosos são analfabetos, totalizando 3 milhões de pessoas. De acordo com o IBGE, “as diferenças etárias, regionais e raciais nesses índices são reflexos das desigualdades sociais na estrutura histórica brasileira”.

Diante desse panorama, a Estácio decidiu ajudar a combater o problema e trazer mais dignidade e liberdade com o projeto gratuito "Alfabetização Estácio". As aulas são abertas a todas as idades e terão duração de quatro meses, iniciando em março. 


O projeto acontece em cinco unidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. É importante apoiarmos o projeto da Universidade nesse início, para que seja possível a expansão por todo o país!

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54