logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Alteração na grade curricular do IBMR

por Luana Brandão em 22/03/18 340 visualizações

No último dia do semestre, todos nós, alunos do Centro Universitário IBMR (Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação), recebemos um informativo oficial sobre a mudança na grade curricular. Muitas dúvidas surgiram sobre o que viria a acontecer, pois os coordenadores e professores tiveram que entrar de férias nesse mesmo dia e só voltariam no mês seguinte.

Com a virada do ano e reabertura da faculdade, foram feitas algumas reuniões para tratar sobre isso com os alunos, e nos foi informado o motivo de tudo. Como alguns sabem, o IBMR faz parte de uma rede que está presente em todo o Brasil, a Laureate, porém, cada faculdade tinha um conjunto de matérias individual. Para mudar isso, a rede Laureate resolveu montar uma grade curricular padrão e enviar para todas as universidades, o que seria um benefício também para os alunos que viessem a fazer intercâmbio, pois assim as matérias poderiam ser aproveitadas sem nenhuma burocracia.

Nas primeiras semanas de aula as matérias estavam sendo analisadas para conseguirem equivalência. A sala de coordenação lotava de alunos tentando compreender suas disciplinas, porém, com o engajamento dos professores e do coordenador, as coisas foram se ajeitando aos poucos, e os alunos saiam satisfeitos.

Depois de começada as aulas, os professores expuseram sua opinião sobre o que vai ser diferente de agora em diante e todos se mostraram bem positivos. Foi introduzida uma nova metodologia, onde os professores passam atividades diferentes onde os alunos aprendem interagindo e explicando entre si, o que é uma maneira interessante de deixar a aula mais dinâmica e participativa.

Tanto os professores quanto os alunos estão bem otimistas com esse novo método e esse próximo semestre vai servir de experiência para ambas as partes.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54