logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Aluna de Enfermagem conta rotina do curso na FMU

por Mikaely Rodrigues em 30/03/19 480 visualizações

Irei compartilhar com vocês um bate-papo que realizei com a Tainá Santana, estudante de Enfermagem da FMU. Com essa entrevista, busquei trazer um pouco da rotina dela para que os leitores possam conhecer o cotidiano nessa instituição e o método oferecido pela mesma.


Guia da Faculdade: Tainá, o que levou você a escolher a FMU?
Tainá Santana: O fato da FMU ser uma faculdade de qualidade e renome, e também por ter me identificado com a metodologia de ensino.

GF: Além das aulas teóricas, vocês possuem alguma outra rotina?
Tainá Santana: Sim, temos as aulas práticas que são muito importantes para os alunos, porque possibilita que a gente tenha um contato com a profissão.

GF: Qual o seu ponto de vista em relação à metodologia de ensino?
Tainá Santana: A FMU possui uma metodologia muito realística, posso dizer que traz um pouco da realidade para a sala de aula e isso é motivador.

GF: Das disciplinas que você teve até o momento, teve alguma que te impactou ou superou suas expectativas?
Tainá Santana: Sim, a disciplina “Estilo de vida, Saúde e Meio Ambiente”.

GF: Poderia falar um pouco sobre a disciplina?
Tainá Santana: Essa matéria meio que nos faz mudar um pouco a nossa perspectiva em relação a como nos vemos hoje. Muitos acham que o meio ambiente não se associa diretamente com a nossa saúde. Mas estão errados, se o meio ambiente estiver bem e for cuidado, nós também ficaremos bem podendo ter uma saúde melhor.

GF: Poderia nos dar um exemplo disso?
Tainá Santana: Claro, tem um exemplo que todos já conhecem: a poluição que danifica o meio ambiente e consequentemente nos prejudica.

GF: Esse é um ótimo exemplo!
Tainá Santana: Ainda podemos ir além, com um assunto atual, os descartes incorretos de lixo, como o plástico, por exemplo, que demora muitos anos para se degradar... acaba impactando não só em nós, como os animais marinhos que são os que mais sofrem com isso.

GF: Obrigada pelos exemplos, você gostaria de compartilhar algum diferencial?
Tainá Santana: Ah, tem algo que achei muito bacana, estudamos sobre a saúde de cada indivíduo por tópicos, não unem os assuntos e assim permite uma melhor compreensão.

GF: Poderia exemplificar?
Tainá Santana: Claro, estudamos separadamente a saúde da mulher, saúde do idoso, saúde mental, etc. Pois cada um tem sua particularidade e merece atenção total e facilita nosso aprendizado.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54