Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Alunos da FMU apresentam pesquisas de iniciação científica em evento aberto e gratuito em SP

por Adriana Nakamura em 23/11/16 400 visualizações

Galera, olha só que legal esta oportunidade que a FMU dá aos seus alunos de graduação.

Os universitários da instituição que participam de programas de iniciação científica poderão apresentar seus trabalhos em um grande evento gratuito e aberto ao público – o IV Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica – que acontecerá em 26 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório da Casa Metropolitana do Direito da FMU, na Liberdade, em São Paulo (SP). O centro das discussões e debates será a importância da interação entre a prática e o conhecimento.

Representantes de diversas faculdades do Brasil, pesquisadores e professores estarão lá para assistir às apresentações. Portanto, esta será uma ótima oportunidade de os alunos exporem seus trabalhos e seu potencial.

De acordo com Elizabeth Del Nero Sobrinha, docente da Comissão de Iniciação Científica do Complexo Educacional FMU, a produção científica torna o curso mais completo, justamente como o mercado procura seus profissionais atualmente. “Cursar uma graduação hoje representa um desafio adicional, pois não basta somente participar das aulas e, pacificamente, cumprir exigências acadêmicas. Hoje, qualquer estudante de graduação é desafiado a ser ativo na produção do conhecimento, seja pelo TCC ou pela participação em projetos coletivos de iniciação científica”, afirma.

A professora Elizabeth lembra também que o desafio a ser superado nos programas de iniciação científica é ainda maior, porque é preciso ter muita perseverança e disciplina para ser um aluno pesquisador. No entanto, ela garante que tudo isso deverá ser recompensado pelo reconhecimento do mercado de trabalho.

“O percurso seguido pelo estudante em sua graduação representará os benefícios pessoais, coletivos e, sem dúvida, também os do âmbito profissional. O estudante que produz pesquisa torna-se um profissional muito mais completo e reconhecido pelo mercado em sua área de atuação.”

Nesta, que já é a quarta edição do Simpósio, serão apresentados mais de 300 trabalhos de pesquisa e iniciação científica.

FMU / FIAM-FAAM

A FMU/FIAM-FAAM é um grande complexo educacional com 45 anos de tradição, composto pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário.

As opções de cursos são muitas mesmo! E todas com professores altamente qualificados para oferecer um ensino inovador aos estudantes. O Complexo Educacional FMU já soma 70 opções de graduação tradicional e tecnológica, 150 cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) presenciais e EaD, 6 alternativas de pós-graduação stricto sensu, além de uma centena de cursos de extensão.

Oportunidade de intercâmbio internacional

A infraestrutura da FMU/FIAM-FAAM no Brasil é de arrepiar! Os campi são modernos e localizados em regiões de fácil acesso. Mas se você quer mais é ter uma experiência fora do Brasil, olha só que bacana: a instituição compõe a rede internacional de universidades Laureate, que tem mais de 70 faculdades pelo mundo, para as quais o acesso para programas de intercâmbio é facilitado.

Ainda não se convenceu? Quer mais da gringa? Então segure esta: pela iniciativa Global Office, a FMU oferece aos seus estudantes tudo o que eles precisam para desenvolver sua carreira com foco na empregabilidade internacional, como a promoção de feiras de empregabilidade, orientação profissional, workshops, cursos de idiomas, entre outras vantagens.

Bolsas de estudo na FMU

Bom demais pra ser verdade? Então segura aí na cadeira, porque o melhor ainda está aqui: a FMU/FIAM-FAAM é parceira do Quero Bolsa e aderiu ao programa de Matrícula Antecipada!

Corram! A instituição está oferecendo mais de 7 mil bolsas de estudo de até 30% em todo o Brasil, mas só até 8 de janeiro. Essas bolsas garantem o desconto em todas as mensalidades, da primeira até a última, quando você se formar. E nem precisa comprovar baixa renda, é só querer economizar (quem não quer, né?).

Acesse o site www.querobolsa.com.br e confira todas as bolsas de estudo disponíveis para você fazer a sua matrícula agora mesmo e começar a estudar já no primeiro semestre de 2017.

Olha só alguns exemplos de bolsas de estudos:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Comércio Exterior

Estética e Cosmética

Eventos

Fotografia

Gestão Ambiental

Gestão da Qualidade

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Hospitalar

Hotelaria

Jogos digitais

Marketing

Negócios Imobiliários

Produção Audiovisual

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54