Bem, em primeiro lugar, quero dizer que ter um tutor dedicado, prestativo e presente na vida de um estudante da modalidade EaD, é muito importante. E o tutor Josenilson Figueiredo de Medeiros, do polo da Universidade Anhembi Morumbi de Florianópolis-SC, é isso e muito mais.
Figueiredo, como é chamado pelos estudantes de seu polo, iniciou suas atividades como tutor em junho de 2016, ele é historiador, pós-graduado em História do Brasil, e em 2017 recebeu um prêmio da Universidade Anhembi Morumbi por reconhecimento de seu trabalho e dedicação. Este prêmio é o EaD Premia, que acontece no encontro semestral de coordenadores pedagógicos da universidade, onde eles se reúnem para elaborar o semestre e realizarem alguns cursos de aperfeiçoamento. A premiação acontece todos os anos, e é uma premiação que visa classificar tutores que foram destaques no ano, por seu desempenho e atuação, gerando melhores resultados tanto para os estudantes como para a universidade.
O tutor Figueiredo recebeu o prêmio como um dos 5 melhores tutores da Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2017 por ter prestado um ótimo trabalho, estar sempre em contato com a universidade, esclarecendo dúvidas dos estudantes, marcando sua presença constante no polo e sendo um elo imprescindível entre estudantes e universidade.
Acredito muito que mesmo o aluno fazendo um curso a distância precise do apoio de um tutor presente, e que possa lhe ajudar na dúvida mais simples que surgir. Para a universidade, esse trabalho que o tutor desempenha no polo é muito valorizada. Eu, como estudante, tenho muito orgulho por ter um tutor tão presente, reconhecido e fazer parte da equipe dos melhores.