logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Especiais

Apenas 33% conseguem emprego na área após formação, diz pesquisa

por Redação Revista Quero em 19/02/19 200 visualizações

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e divulgada na última segunda-feira (18) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou um cenário preocupante: entre os recém-formados, apenas 33% conseguem emprego em sua área nos dois anos após a graduação.

Apenas 33% conseguem emprego na área após formação, diz pesquisa - Revista Quero

Ainda, 58% dos entrevistados também afirmaram não passar nas entrevistas de emprego por razões relacionadas à falta de experiência. Enquanto, por outro lado, apenas 25,49% disseram ter conseguido entrar em sua área de formação em menos de três meses após a formatura.

Leia também:
15 alternativas gratuitas à Catho para arrumar vagas de emprego e estágio
Como conseguir o primeiro emprego
Por que nunca te chamam para entrevistas de emprego? Veja 9 motivos

Segundo o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, são necessárias medidas como a implementação de uma política de mais estágio no mercado, além de uma economia mais forte que tenha mais oportunidades para todos. “Sem dúvida, o candidato se capacitar, buscar mais cursos extracurriculares, aprender como fazer uma boa entrevista, na sua vestimenta, na sua atitude, no seu posicionamento, tudo isso vai fazer com que ele tenha um aumento de empregabilidade.”

Já a coordenadora do curso de RH, Valéria Calipo, indica outras alternativas para quem deseja ganhar experiência, mas ainda não conseguiu uma oportunidade em sua área de atuação. “Aprimorar aquilo em que ele realmente é bom e procurar fazer algum trabalho, desenvolver, às vezes, até mesmo trabalhos voluntários para ele colocar na prática aquilo que ele aprendeu na universidade”, comenta.

Leia também:
Como fazer trabalho voluntário pode ajudar na sua carreira profissional
Como reconhecer falsas vagas de emprego


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54