Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

As primeiras atividades práticas do curso de Fotografia da Unifran

por Ricardo Rezende em 18/03/19

Desde que iniciei o curso tecnólogo a distância (EaD) de Fotografia na Universidade de Franca (Unifran) no ano passado, passei a conhecer o mundo da Fotografia por meio das novidades que o material teórico com as fotos e videoaulas proporciona. Um mundo visto pelo olhar fotográfico. A teoria é de extrema importância para se tornar um bom fotógrafo.

No entanto, a turma teve uma surpresa no mês de fevereiro deste ano. Quando estávamos estudando a disciplina de Fotografia Publicitária, fomos informados a respeito de uma atividade prática, a primeira vez que isso aconteceu neste curso.

Foi passado aos alunos o passo a passo de como fazer essa atividade. Tínhamos que fotografar uma lata de coca-cola previamente preparada de maneira que na sua superfície aparecessem gotículas de água (para criar um efeito de refrigerante bem gelado sem ter ido à geladeira) sobre um fundo branco, sem fim, improvisado. Isso é chamado de Fotografia Still, um gênero da Fotografia.


Não havia dificuldade nenhuma em realizar essa atividade. Ao contrário, é uma situação bastante prazerosa para quem está habituado com a Fotografia. Mas existia uma certa preocupação em relação à responsabilidade de executá-la, pois valeria nota. Mais do que isso, substituiria a avaliação presencial, que é a prova do fim do semestre com toda a pontuação da disciplina.

Ficamos atônitos e ao mesmo tempo felizes em realizar essa atividade, sabendo que não podíamos de forma alguma desperdiçar essa oportunidade. Por mais simples que fosse, estava em risco a nota do semestre para a matéria.

Independente das disciplinas que virão por aí, teremos outras atividades práticas. Elas, além de ensinarem técnicas fotográficas, estimulam os alunos e começam a prepará-los para um mercado competitivo que se encontra logo aí na frente.

Existem três coisas fundamentais quando falamos em Fotografia: técnicas fotográficas, mecanismos da câmera e o olhar pessoal do fotógrafo. Sendo assim, atividades práticas são um meio muito útil para que os alunos tenham uma boa experimentação e treinem esse olhar. Com certeza serão bons momentos que nunca vamos esquecer.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54