Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Vestibular e Enem

“Entrem logo pra não pagar de meme!” – Quero Bolsa ajuda os atrasados do Enem 2016

por Adriana Nakamura em 07/11/16 390 visualizações
Com base na Uninove da Barra Funda, mais de 50 colaboradores do Quero Bolsa orientaram alunos com placas, mapas e megafones a chegarem ao local de prova, oferecendo até traslado de moto para os que chegaram em cima da hora.

“Entrem logo pra não pagar de meme!”

O Raphael Rezende, que acabou virando meme do Enem 2016, trabalha aqui com a gente no Quero Bolsa! Gente, ele é animado daquele jeito todo dia! 😂

Assim como na porta da Uninove da Barra Funda, em São Paulo (SP), onde ele deu uma força com o megafone para os candidatos que fizeram o Enem a acharem o portão certo, no dia a dia ele também ajuda as pessoas a encontrarem a bolsa de estudos perfeita para a realização do sonho de entrar na faculdade.

O Rapha contou pra gente que foi muito bom ter a chance de sair do plano abstrato para concretizar pessoalmente o atendimento aos alunos.


“A gente está em contato com os alunos todos os dias, fazendo o possível para ajudá-los a conseguir bolsas de estudo que vão até 75%. Mesmo assim, pelo telefone a gente não consegue perceber a dimensão de nossas ajudas. Foi emocionante auxiliar os alunos a encontrarem o local correto e fazer os atrasados entrarem antes de o portão fechar. Salvamos muitos candidatos. Tenho orgulho de fazer parte deste time, foi lindo, valeu muito a pena!”

Além de ajudar muita gente no Quero Bolsa como Líder de Relacionamento, o Rapha também é advogado e hoje faz pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho no Mackenzie. Phyno, né!? <3

Galera do Quero Bolsa no Enem

Muito mais do que a ação com os megafones, uma equipe com mais de 50 colaboradores do Quero Bolsa esteve a postos desde a saída do metrô Barra Funda até a chegada ao campus, das 10h às 13h, para ajudar todos que fariam a prova na Uninove (e também a galera que chegou na Uninove, mas seu local de prova era a Unip, a PUC…). A gente também disponibilizou motocicletas para oferecer carona aos mais atrasados. Cerca de 30 candidatos pegaram carona nas 5 motos disponíveis.

A aluna Mariana Silva, que prestou Enem pela segunda vez, pegou carona na estação Barra Funda até o Prédio C da Uninove. “Foi uma ajuda e tanto, sem a carona de moto, eu não chegaria a tempo”. O motociclista Marcos Andrade, contratado para a ação, disse que estava curtindo muito dar essa ajuda aos estudantes. “Este trabalho eu faria de graça”, disse.

A Uninove costuma ser alvo de confusão, pois há dois campi em que as provas são realizadas, e a dificuldade em encontrar informações sobre os portões de entrada é imensa, gente! Nós mesmos, tivemos que entrar em contato antecipadamente com o Inep (órgão do governo que organiza o Enem), a Cesgranrio (que elabora as provas), a Uninove, cursinhos pré-vestibulares, alunos e professores. Ufa! Tudo isso pra conseguirmos orientar os alunos corretamente lá na hora. Nossa recompensa é que conseguimos salvar muita gente! \o/

O Enem é a porta de entrada para a universidade e quisemos apoiar os candidatos nesta etapa da vida estudantil. Por isso, realizamos uma força-tarefa na Uninove da Barra Funda, em São Paulo (SP), um dos pontos mais movimentados nos dias do Enem, para ajudar os alunos a não se perderem nesse dia tão importante. É possível conferir um pouco de como foi essa ação neste vídeo:

Como conseguir bolsas de estudo

Gente, é muito fácil! Não tem burocracia, não tem que ficar pagando taxas de renovação, não precisa comprovar baixa renda… Aliás, não precisa nem ter feito o Enem! Basta fazer a inscrição para o curso de interesse no site do Quero Bolsa e levar o comprovante de pagamento da pré-matrícula na faculdade para garantir o desconto até o fim do curso. Mas atenção: tudo isso precisa ser feito antes de você se matricular diretamente na faculdade, beleza? Muitas vezes, a faculdade ainda isenta o aluno do pagamento da matrícula se você realizar o processo pelo Quero Bolsa! Melhor ainda, né?

O Quero Bolsa oferece bolsas de estudo em mais de 750 faculdades e universidades em todo o País. Veja no site quais instituições na sua região oferecem os melhores preços para o curso que você quer fazer. 😉

Cursos mais buscados

Direito
Administração
Enfermagem
Psicologia
Biomedicina
Engenharia Civil
Educação Física
Pedagogia
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis

Veja mais bolsas de estudo.

Não sei… Ainda tenho dúvidas. Me ajuda?

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 941 3000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (horário de Brasília), ou acesse o site: querobolsa.com.br

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Tá na dúvida? Preencha suas preferências que a gente te ajuda a achar sua vaga ideal.
ALERTA DE VAGAS i-close
Descubra qual profissão mais se encaixa com você.

Não fique na dúvida sobre o seu futuro. Faça o Teste Vocacional do Quero Bolsa.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compare vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Tá na dúvida? Preencha suas preferências que a gente te ajuda a achar sua vaga ideal.
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54