logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Em vez de zoar atrasados do Enem, Amarelinhos do Quero Bolsa ajudam a galera a não virar meme

por Adriana Nakamura em 06/11/17 3,5 mil visualizações

Foto: Lilian Tomioka / Quero Bolsa - Divulgaçãoatrasados-do-enem-quero-bolsa
Amarelinhos do Enem: colaboradores voluntários do Quero Bolsa realizam ação para ninguém se atrasar para o Enem

Quem são esses Amarelinhos? O que fazem? Onde vivem? De que se alimentam?
Por que não comemoram quando o portão do Enem fecha?
Esse Quero Bolsa é só pra bolsas de estudo ou também oferece mochilas?

Essas e outras perguntas serão respondidas AGORA!

Cadê o Show dos Atrasados do Enem?

Nesse domingo, 5 de novembro, foi realizado o primeiro dia de provas do Enem. Conhecido como um dos "eventos" mais aguardados pela internet, o "Show dos Atrasados do Enem" neste ano decepcionou muita gente que esperava a geração de novos memes para zoar os atrasados do Enem nas redes sociais. E boa parte da culpa do Show dos Atrasados do Enem ter sido tão sem graça pode ser atribuída aos Amarelinhos do Quero Bolsa.

Se você recebeu a ajuda de um Amarelinho do Quero Bolsa, entre em contato com a gente pelo 0800 941 3000 ou pelo messenger do Facebook do Quero Bolsa

A imprensa e grande parte da galera que monta "camarote" para assistir ao "Show dos Atrasados do Enem" (tipo Pânico na Band, Não Salvo, etc.) costuma se concentrar em frente à Uninove da Barra Funda, maior ponto de realização das provas do Enem na cidade de São Paulo. Milhares de pessoas têm esse como seu local de prova.

Como os prédios da Uninove não são todos interligados por dentro, os candidatos precisam entrar pelo portão correto a tempo. Há anos, devido à má sinalização e à multidão aglomerada na região, muita gente até chegava cedo, mas acabava se atrasando por acessar o prédio errado e ter de sair e dar a volta por fora ou mesmo por simplesmente não encontrar o seu portão. 

Foto: Rui Gonçalves / Quero Bolsa - Divulgação
quero-bolsa-atrasados-do-enem
Multidão se aglomera minutos antes da abertura dos portões no primeiro dia de provas na Uninove da Barra Funda, maior local de prova do Enem em São Paulo

Percebendo esse problema, o Quero Bolsa realiza, desde 2016, uma ação para ajudar os candidatos a encontrarem a entrada do seu local de prova, a fim de evitar que se tornem vítimas do Show dos Atrasados do Enem, colocando todos os esforços para que ninguém vire meme!

Esse é o papel dos Amarelinhos do Quero Bolsa: sinalizar as entradas, orientar os candidatos, oferecer suporte para acessar o cartão de confirmação do Enem para verificar o local de prova e, finalmente, montar um corredor humano para abrir passagem aos mais atrasados, a fim de que consigam passar pela multidão e chegar ao portão de entrada a tempo, sem virar meme.

Foto: Edilson Dantas
atrasados-do-enem-quero-bolsa-edilson-dantas
Amarelinhos do Quero Bolsa fazem corredor humano para abrir passagem para atrasados do Enem entrarem a tempo nos últimos segundos antes do fechamento dos portões da Uninove, na Barra Funda, em São Paulo

Quem são os Amarelinhos do Quero Bolsa?

Foto: Lilian Tomioka / Quero Bolsa - Divulgação
atrasados-do-enem-amarelinhos-quero-bolsa
Amarelinhos do Quero Bolsa indicavam a direção das entradas dos prédios da Uninove, na Barra Funda, em São Paulo

Os Amarelinhos são colaboradores do Quero Bolsa, site que oferece bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades em todo o País. Todos os anos, desde 2016, eles se reúnem voluntariamente no primeiro dia do Enem para ajudar os candidatos a não perderem a prova.

“A ideia é que nenhum estudante se perca e deixe de fazer a prova por falta de informações adequadas”, afirma o diretor de Relações Institucionais do Quero Bolsa, Marcelo Lima. Ainda segundo ele, a ação tem extrema importância pelas dimensões do complexo, composto por vários prédios, o que acaba confundindo os mais desavisados.

Graças à ajuda dos Amarelinhos, há dois anos, os únicos atrasados do Enem na Uninove da Barra Funda, em São Paulo, são atores tentando enganar a imprensa.


Foto: Lilian Tomioka / Quero Bolsa - Divulgação
atrasados-do-enem-amarelinhos-quero-bolsa
Antes da abertura dos portões da Uninove em SP, Amarelinhos recebem instruções do diretor de Relações Institucionais do Quero Bolsa, Marcelo Lima (com o megafone), para ajudar os atrasados do Enem a não perderem a prova

Quer falar com os Amarelinhos do Quero Bolsa?

É só fazer uma ligação gratuita para 0800 941 3000. Em dias que não são de provas de Enem, esses serumaninhos são também conhecidos como Caçadores do Impossível, responsáveis por conseguir bolsas de estudo para quem quer entrar na faculdade por um preço que possam pagar e sem se comprometer com dívidas de financiamentos. É só ligar ou entrar no site: www.querobolsa.com.br.


*Depois da publicação desta matéria recebemos muitas mensagens de #gratidão, que deixaram os Amarelinhos saltitantes de felicidade! <3 Confira algumas delas:

1. Enem com o mozão:


Amarelinhos: De nada, Felipe! Era pra isso que a gente estava lá! Esperamos que você e o mozão tenham mandado muito bem na prova! #PartiuFaculdade 😊


2. Tomara que tenha achado o portão no segundo domingo:


Amarelinhos: Esperamos que você tenha encontrado o caminho a tempo no segundo domingo de provas e tenha mandado muito bem! 👍 Também esperamos que tenha gostado das sugestões de bolsas de estudo que te passamos e do nosso atendimento. Neste ano, o Quero Bolsa foi reconhecido como o Melhor Atendimento do Brasil, mas o que importa mesmo é a satisfação de cada um! Estamos à disposição! 😉


3. Teve mais gente ajudando:



Amarelinhos: Nós também amamos free hugs (abraços de graça)! Que coisa boa saber que não estamos sozinhos na missão de ajudar! 

Ah! Respondendo às perguntas da abertura desta matéria:

  • Os Amarelinhos são funcionários do Quero Bolsa, que ajudam alunos a entrarem na faculdade com bolsas de estudo de até 75%.
  • Vivem em São José dos Campos (SP), onde está a sede da Quero Educação, empresa que administra o site Quero Bolsa.
  • Adoram alimentar-se [e muito] de arroz, feijão, bife e batata frita (alguns são vegetarianos, então, como diria Bela Gil, você pode trocar o bife por grão-de-bico nesses casos).
  • Não comemoram quando o portão do Enem fecha porque não torcem para as pessoas chegarem atrasadas e não conseguirem entrar. Pelo contrário, querem ver todo mundo do lado de dentro dos portões para fazerem a prova e entrarem na faculdade!
  • Mochila? Mochila, não! Só bolsas de estudo mesmo, daquelas que dão desconto na faculdade até o fim do curso! 😃



E você? Apoia a ação de ajudar os atrasados do Enem ou acha melhor deixar rolar o Show dos Atrasados? Conta pra gente aqui nos comentários o que você acha da ação dos Amarelinhos do Quero Bolsa!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54