Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

A brilhante carreira acadêmica do CEO da Niantic - produtora do Pokémon GO

por Gustavo Stein em 18/07/16 170 visualizações

O jogo que tem feito muita gente por todo o mundo perder a cabeça é fruto de bastante trabalho e estudo. A Niantic, empresa que desenvolveu o Pokémon GO, tem como um dos pilares do sucesso que está conquistando com o game a qualidade dos mapas do Google.

A própria Niantic Labs nasceu como uma startup interna do Google. E agora você vai ligar os pontos: John Hanke , fundador e CEO da Niantic, foi também o responsável pelo desenvolvimento do Keyhole, que pode ser considerado como a vanguarda do Google Earth. Depois disso, Hanke ainda trabalhou no Google Maps. 

O conhecimento que Hanke adquiriu com sua experiência certamente colaborou para a especialização da Niantic em jogos de realidade aumentada, como o Pokémon GO e o Ingress - jogo que deu algumas das ideias presentes no Pokémon GO - mas também houve muito estudo por trás do sucesso do empresário. 

John Hanke é bacharel pelo programa Plan II, da Escola de Artes Liberais da Universidade do Texas . O programa é oferecido a um número limitado de alunos, que tenham demonstrado desempenho excepcional no Ensino Médio. A diferença dessa formação é que o curso explora disciplinas de humanidades e ciências naturais e sociais de forma a desenvolver nos estudantes o potencial para pesquisa.

De acordo com o fundador do Plan II da Universidade do Texas, Dean Parlin, o programa ensina “tudo o que uma pessoa deveria saber”. Além do currículo diferenciado do programa Plan II, os graduandos têm ainda de cumprir as disciplinas regulares, que, dependendo da escolha dos estudantes, podem contar com matérias como um introdução à própria universidade, redação e retórica, humanidades, políticas governamentais do Estado do Texas, História dos Estados Unidos, Ciências Sociais (que inclui assuntos como Antropologia , Economia , Geografia , Saúde e Sociedade, Desenvolvimento Humano e Ciências da Família, Linguística, Psicologia , Religião e Sociologia ), Matemática , Ciências Naturais e Tecnologia (que inclui temas como Astronomia , Biologia , Química , Geologia , Ciências Marinhas , Física , Ciência da Computação e Nutrição ) e Artes Visuais.

E não basta entrar no programa. Para manter-se lá durante os quatro anos, até a formatura, é preciso ter uma regularidade nas notas que não é para qualquer um.

Apesar do altíssimo nível, que deve exigir muitas horas de estudo, durante a faculdade Hanke ainda arrumou tempo para ser presidente do Distinguished Speakers Committee, grupo de estudos que reúne semanalmente os melhores oradores do campus.

Depois de graduado pelo Plan II, Hanke fez MBA na Haas School of Business da Universidade da Califórnia , onde formou-se em 1996 com a apresentação de uma monografia sobre as oportunidades dos games e tecnologias interativas . Em um vídeo produzido pelo canal da Hass School of Business, Hanke afirma que queria desenvolver aplicativos que aprofundassem o envolvimento das pessoas com as suas cidades ou comunidades, para encorajá-las se encontrarem no mundo real.

https://www.youtube.com/watch?v=UzqEMp12teQ  

O que estudar para trabalhar com desenvolvimento de games? 

E você, tem interesse em fazer uma carreira de sucesso no mundo dos jogos? O Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 59% em cursos de Design de Games Jogos Digitais em universidades de várias regiões do Brasil.

Apesar de o Pokémon GO ainda não estar funcionando muito bem no Brasil, quem sabe você não encontra um pokémon na viagem até a faculdade? Hehe...

CURSO - IES

BOLSA

ESTADO

Design de Games - Uniritter 20% RS
Design de Games - Microcamp 59% ES
Jogos Digitais - Faculdade São Miguel 57%
PE
Jogos Digitais - Maurício de Nassau 30%
Jogos Digitais - Faculdade CET 20% PI
Jogos Digitais - FMU 20%
SP
Jogos Digitais - FAM 15%
Jogos Digitais - Impacta 40%
Jogos Digitais - UniSant'Anna 29%
Jogos Digitais - Unicsul 20%
MFA em Desenvolvimento de Games - IFNET 30% RJ


O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54