logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Calendário do Fies 2017.2

por Natália Plascak Jorge em 06/07/17 150 mil visualizações

O tão esperado calendário do Fies 2017.2 finalmente saiu. Serão 75 mil novas vagas abertas para o segundo semestre deste ano. Se você pretende participar do processo, não perca de vista este cronograma.

Lembre-se de que podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.


Calendário do Fies 2017.2

Publicação do edital e divulgação das vagas

A publicação do edital e a divulgação das vagas na página eletrônica do Fies Seleção deverão acontecer no dia 24 de julho.

Inscrições

As inscrições para o Fies 2017.2 deverão ser feitas de 25 a 28 de julho.

Resultado e lista de espera

O resultado dos candidatos pré-selecionados para essa segunda edição de 2017 e a abertura da lista de espera serão divulgados no dia 31 de julho.

Convocação da lista de espera

A convocação daqueles que manifestarem interesse pela lista de espera ocorrerá de 1º de agosto a 3 de setembro.

Vagas remanescentes

Aqueles que foram pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo SisFies no período de 1º de agosto a 8 de setembro. As inscrições para as vagas remanescentes serão abertas em 11 de setembro.

Veja mais detalhes nas informações divulgadas pelo MEC.

Boa sorte!



Não fiz ou não fui bem no Enem, e agora?

Se você não fez a última prova do Enem ou fez a prova, mas tirou uma nota que não será suficiente para conseguir um financiamento do Fies, o Quero Bolsa ainda pode te ajudar a entrar na faculdade por um preço que você pode pagar. Veja como:

Saiba como estudar com desconto

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54