logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Calouros da Unicsul participam de trabalho sobre Fisioterapia na comunidade

por Alexandre Alves em 25/02/19

No primeiro semestre do curso, na matéria de Apontamentos de Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), foi solicitado à minha turma a organização de um trabalho para entendermos como as pessoas com mobilidade reduzida conseguem viver suas vidas diante das barreiras arquitetônicas encontradas nas ruas, calçadas, lojas, estações de trem e entre outros estabelecimentos.

Meu grupo decidiu entrevistar um rapaz que possui mobilidade reduzida por conta de uma escoliose congênita que tem desde 1997. Ele é cadeirante e já faz acompanhamento com uma equipe de fisioterapeutas.

O nosso entrevistado faz uso de transporte público para se locomover todos os dias, sendo o trem um dos principais meios de locomoção. Um dos fatores apontados pelo entrevistado como dificuldade cotidiana é o fato da estação de trem da região onde ele mora hoje não ter elevador.

Ele nos informou também que são inúmeras outras dificuldades enfrentadas diariamente. Uma delas são as árvores que não tem a cerca de proteção, ruas não asfaltadas e calçadas sem rampas.

Hoje, a acessibilidade é um direito para todas as pessoas com mobilidade reduzida, os Direitos Humanos e a Cidadania garantem o direito de ir e vir, porém, há ainda muitos pontos a serem melhorados.

A Fisioterapia na Comunidade ensina a nós, futuros profissionais, a sermos, acima de tudo, humanos. Com projetos que permitem a visita nas casas dos pacientes para que a partir disso possamos de fato cobrar um valor pelo tratamento adequado para cada indivíduo e garantir para ele uma qualidade de vida, e adaptá-los as dificuldades que enfrentam e também ensinar para todos a capacidade do corpo humano e sua incrível forma de adaptação e mobilidade.

Esse trabalho é aplicado em todos os primeiros semestres do curso Fisioterapia na Cruzeiro do Sul. Todos calouros são direcionados a organizar esta apresentação, se você conhece alguém que tenha alguma história como essa ou se identifica, procure algum calouro do curso de Fisioterapia da instituição, será um prazer contar sua história.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54