Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Choque de Cultura: Qual seria o curso de cada personagem?

por Isabela Giordan em 01/02/18 16 mil visualizações

Olá, amantes da sétima arte! Achou que a Revista Quero não ia falar do Choque de Cultura?


Criado em 2016, o Choque de Cultura é um quadro do canal da TvQuase e do Omelete que fala sobre cinema, porém os comentaristas no programa são um pouco peculiares: quatro motoristas do“transporte alternativo” do Rio de Janeiro.

E foram esses personagens que conquistaram a simpatia e o amor das redes sociais, são eles: Rogerinho do Ingá (Caito Mainer, também conhecido por ser diretor de Lady Night, programa apresentado por Tatá Werneck no Multishow), Julinho da Van (Leandro Ramos), Maurílio (Raul Chequer) e Renan (Daniel Furlan).

Durante o programa semanal, eles discutem sobre filmes e séries da cultura pop, fazendo uma avaliação sobre pontos fortes e fracos, apontando destaques, o que poderia ser melhorado em cada produção e aproveitam para comentar sobre as adversidades de trabalhar com transporte e também sobre algumas situações de suas vidas pessoais (#forçaguerreirinho).

Porém, caso tudo fosse diferente e nenhum deles trabalhassem com transporte alternativo, você conseguiria imaginar qual seria a profissão de cada um? A Revista Quero sim. Confira:

1- Rogerinho do Ingá: Direito

O curso de Direito forma profissionais capazes de cuidar da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país ou região. O curso forma bacharéis, com... Ver Mais


Como você pode perceber, o querido Rogerinho tem uma paixão por liderar e ser justo com todos. Por exemplo, se é um programa de cultura, não é para falar de música e nem de cinema nacional. Por isso, ele seria um ótimo aluno de Direito, porém acredito que a sua meta de vida seria se tornar um juiz, assim ele teria a chance de acabar com a justiça!


2 - Julinho da Van: Educação Física

O curso de Educação Física tem como foco promover a saúde e a capacidade física por meio da prática de atividades corporais. Ao final do curso, o aluno...Ver Mais



Nós até pensamos em possíveis profissões para Julinho, mas ele mesmo já comentou que seu sonho era estudar Educação Física, mas não conseguiu. Pô, Julinho, aposto que se você tivesse falado com o Quero Bolsa, você teria conseguido realizar seu sonho. Se precisar, estamos aqui para te ajudar, ok? 


3 - Maurílio: Cinema

O curso de Cinema forma profissionais aptos à produção de filmes, vídeos institucionais, documentais, artísticos, jornalísticos e publicitários, que podem...Ver Mais


Maurílio é o especialista de cinema do programa, ou seja, ele é fascinado por tudo que envolva a "sétima arte". Por isso, nada mais justo do que nosso "palestrinha" estudar Cinema, não é mesmo? Ou quem sabe Artes Cênicas? Conta pra gente qual é a melhor opção! 


4 - Renan: Pedagogia

O curso de Pedagogia forma profissionais capazes de contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolve a educação no Brasil. Ao final do curso...Ver Mais

Renan demonstra uma grande devoção ao seu filho, o Renanzinho. Tanto que está sempre atento às enfermidades do seu guerreirinho e sempre o leva ao hospital. Com esse inegável talento com crianças, impossível não imaginar o motorista da towner como um ótimo pedagogo ou professor infantil. <3


5 - Simone: Administração

O curso de Administração forma profissionais com visão global para gerenciar diferentes setores de uma empresa. Ao final do curso, o aluno qualifica tanto como...Ver Mais


Simone é citada em todos os programas e ninguém nunca viu quem é ela. Entretanto, pelo o que podemos perceber, Simone é a responsável por colocar tudo em ordem e soltar as vinhetas, ou seja, ela administra o Choque de Cultura. Pensando nisso, ela poderia ser uma ótima administradora em um mundo paralelo. Faz sentido, não é mesmo?

E aí, o que você achou do Choque de Cultura? Qual é o seu motorista preferido? Contem pra gente nos comentários! :D


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54