Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Com aulas suspensas devido ao coronavírus, alunos da PUC Minas utilizam formas alternativas de estudo

por Alefe Coelho em 18/03/20

Em cenário de pandemia do Coronavirús, as instituições de ensino buscam resguardar seus alunos, professores e a comunidade com a medida mais indicada para frear a contaminação do Coronavírus (COVID 19): o distanciamento social físico. Com isso, várias universidades já declararam a suspensão das aulas, geralmente, por tempo indeterminado.

Foto: Reprodução/PUC Minas
puc minas coronavírus
PUC Minas paralisou aulas em cenário de proliferação do Coronavírus

A PUC Minas adotou, a partir do dia 17 de Março, o Regime Remoto Letivo, pelo menos até o dia 31 de Março. As atividades letivas serão migradas para as plataformas virtuais que a instituição utiliza: o SGA (portal do aluno) e o Canvas, plataforma de ensino à distância que é utilizada em instituições de ensino renomadas como a Harvard University, London Business School e por empresas como a Tesla e a Swift.

As atividades práticas, segundo comunicado enviado para os alunos, serão repostas posteriormente em um calendário que será divulgado. Minicursos e seminários ainda serão definidos e os alunos irão receber um comunicado futuramente.

Para a aluna Gabriela Ferreira, de 22 anos e estudante de Psicologia no Campus Coração Eucarístico, as orientações não estavam claras para os alunos: “a gente realmente tá esperando para saber o que vai acontecer, não sabemos como vamos usar os recursos para dar seguimento às aulas presenciais por exemplo.”

Leia também:
+ PUC Carreiras: plataforma de orientação profissional para estudantes

Um dia após a conversa com Gabriela, a PUC Minas liberou o comunicado aos alunos oficializando a suspensão das aulas até o final de março, com maiores informações sobre as medidas tomadas para cada modalidade de aula.

Para o aluno Guilherme Cruz, 20, estudante do curso de Jornalismo da Unidade São Gabriel, as medidas tomadas pela PUC Minas foram certeiras e rápidas. “Percebi que a medida encorajou as outras instituições de ensino da região a fazerem o mesmo. Eu moro aqui na região do São Gabriel, e a maioria da população é de idosos. A continuação das aulas poderia expor o pessoal do bairro, a decisão foi sensata.”

Perguntado sobre a disponibilidade dos professores, Guilherme afirma que “a maioria dos professores estão sendo solícitos e disponíveis. Na segunda-feira (16) fizemos duas provas que seriam presenciais no ambiente virtual e foi muito tranquilo”. Ele conclui e afirma que há professores que estão, inclusive, gravando vídeos para explicação do conteúdo que será repassado no ambiente virtual.

Em contato com a Assessoria de Imprensa, a PUC Minas reforçou as medidas de continuidade letiva à distância e disparou uma comunicação em nome do Reitor, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

No comunicado consta que a soma de professores, funcionários e alunos da instituição corresponde a mais de 50 mil pessoas transitando diariamente pelos campi e unidades da PUC Minas, correspondendo a mais de 2% da população de Belo Horizonte.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54