Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Pós-graduação

Como Alavancar Sua Carreira Pós-Pandemia?

*Texto escrito pela colaboradora Erica Valério

O mundo está enfrentando uma severa crise que trará transformações em diversos ambientes e mercados

As inúmeras mudanças do mercado, os novos perfis de consumidor, as descobertas no mundo da tecnologia e a tão falada globalização resultaram em muitas transformações - principalmente com a crise causada pela Covid-19. A disseminação do vírus criou uma situação sem precedentes, mas uma delas foi positiva: as pessoas estão buscando ainda mais conhecimento para alavancar suas carreiras


Muitos profissionais notaram que a busca constante pelo aprendizado, como fazer cursos, especializações, formações, workshops e capacitações, ganharam velocidade entre uma atividade e outra no dia a dia. E as plataformas digitais se mostraram uma grande aliada neste processo com conteúdo EAD. Foi o caso de Gustavo Sousa, analista de Marketing de uma empresa de moda praia e fitness, formado em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes, que concluiu mais de 20 cursos de curta duração desde abril.

“No começo todos acharam que seria algo passageiro (ao falar sobre a pandemia), mas as coisas foram ficando mais sérias e o medo de perder o emprego foi ganhando a mesma proporção. Aproveitei diversas oficinas gratuitas, cursos de atualização e até um novo idioma”, conta o profissional, que trabalhou cerca de quatro meses com jornada reduzida de horas - motivo pelo qual o ajudou a aprimorar ainda mais seus conhecimentos em áreas especificas no segmento que atua.

Ele disse ainda que um dos cursos o motivou a buscar uma pós-graduação com foco em produção multimídia e audiovisual. “Comecei a minha pós depois da certeza que não seria dispensado na empresa e ainda fui premiado com um incentivo, uma vez que aplicarei parte do conteúdo absorvido em tarefas importantes no meu local de trabalho.”


A consultora de carreiras, Juliana Machado, alertou que o momento é favorável para “dar um passo no caminho da reinvenção da carreira”. Para ela, além de toda busca por atualização e descoberta de novas habilidades, o profissional não pode se esquecer de algo muito importante: trabalhar sua marca pessoal e se aproximar de contatos para expandir a rede profissional.

“Eu costumo dizer que toda sala de aula gera um convite para uma sala de trabalho. Como estamos passando por um momento atípico, basta migrar essa ação para o ambiente online, assim você mantém aquecido todos os pontos de contato necessários e quem sabe até um emprego novo”, explica a especialista.

Ela aproveitou ainda para compartilhar algumas dicas para quem está querendo dar aquele “up” na carreira durante e após a pandemia:

Se organize e faça uma coisa de cada vez

O dia tem 24 horas, e que bom. Se organize, liste aquilo que for prioridade e não pule nenhuma etapa. Se começou um curso de idiomas, por exemplo, saiba que sempre após o término da aula é importante praticar os aprendizados do dia. Que tal então reservar meia horinha para repassar o conteúdo? Depois disso, faça aquele exercício da pós-graduação, respire um pouco, recomece de onde parou e só então pule para a próxima tarefa do dia. Se não conseguir terminar sua lista, tudo bem, o dia seguinte servirá para isso, Basta se organizar.

Descubra novas habilidades e arrisque algo novo

Sou formado em Direito, mas descobri que tenho habilidade com Economia. Que ótimo, faça um curso de Economia e, quem sabe, teremos um novo economista no mercado. O mundo todo está enfrentando uma pandemia e ela trará transformações em diversos ambientes e mercados, então por que não se permitir a uma mudança você também?

Estude, estude e estude

O atual cenário fez com que muitos se acomodassem, mas nunca é tarde para correr atrás do prejuízo. Invista em cursos que vão de encontro com as áreas que você atua ou já atuou - assim você acaba se tornando autoridade quando o assunto for algo compatível com as suas habilidades. Também é interessante investir em atualização, aperfeiçoamento e qualificação. Lembra daquele curso de idiomas que você colocou na gaveta ou então o MBA que você disse que ia começar? Então, a hora é agora!

Não importa em qual estágio da sua carreira você se encontra. Seja ele em uma empresa concorrida, ou ainda na faculdade e até mesmo fora do mercado de trabalho, uma questão é clara: invista no seu conhecimento, assim você terá ainda mais atributos para se destacar em meio a algo que enfrentamos diariamente no mundo corporativo: a concorrência.

Que tal se preparar melhor para o mercado de trabalho?

Quero Bolsa possui uma lista de bolsas de estudo com desconto de até 75% em mais de 1.100 instituições em todo o Brasil. Para que você esteja cada vez mais preparado para o mercado de trabalho, não deixe de investir o seu tempo e conhecimento em uma pós-graduação ou outras modalidades de educação.

Se você não sabe ainda qual pós-graduação fazer, faça aqui o seu teste totalmente grátis e descubra. Veja abaixo as melhores bolsas de estudo para o curso que mudará a sua vida:

Bolsas de Pós-graduação




banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54