Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Como conseguir o seguro educacional pelo Quero Bolsa?

por Mathias Sallit em 06/02/19 910 visualizações

O seguro educacional auxilia o pagamento de mensalidades e despesas educacionais que os alunos possuem junto às instituições de ensino em casos de emergências financeiras.

O Quero Bolsa oferece o seguro educacional por meio do Quero Pago, que disponibiliza ao aluno realizar os pagamentos de mensalidades e outras despesas educacionais da Instituição de Ensino Superior (IES) pela própria plataforma.

Ao se matricular em uma bolsa de estudo pelo Quero Pago, o aluno já tem garantido o seguro educacional. Ele não possui custos adicionais e assegura o pagamento de mensalidades junto à IES em caso de perda de renda do responsável financeiro.

Saiba mais: Seguro Educacional Quero Bolsa

Os cenários cobertos pelo seguro são:

  • Se o responsável financeiro com vínculo empregatício (CLT) for demitido* sem justa causa, desde que tenha pedido auxílio desemprego e tenha sido empregado registrado durante ao menos um ano no último emprego. O benefício está limitado a um evento por ano e cobre quatro mensalidades;
  • Caso o responsável financeiro seja autônomo ou profissional liberal e fique impedido de exercer sua atividade profissional por mais de 15 dias devido a algum acidente ou doença. O seguro banca até quatro mensalidades durante o afastamento;
  • Em caso de invalidez total permanente ou morte, é assegurado a continuidade dos estudos do aluno até o final do ano letivo. Se o responsável financeiro for o próprio aluno, não há seguro.


*Casos de rescisão negociada, demissão por justa causa ou por solicitação do segurado, estágios, trabalhos temporários, provisórios ou por tempo determinado, cargos em comissão, aposentadoria por invalidez, pensionistas, falência ou fechamento de empresa não terão direito ao seguro.

Quem é o responsável financeiro?

O responsável financeiro é quem realiza os pagamentos das mensalidades do curso devidas às instituições. Para o seguro educacional, são aceitos como responsável financeiro o pai, mãe, tutor legal ou o próprio aluno. O responsável não pode ter idade acima de 65 anos.

Seguro educacional: entenda como ele pode ajudar o estudante

Ele é o segurado pelo benefício, independente se é quem estuda ou não. Na época da assinatura do contrato, precisa estar em perfeita condição de saúde e plena atividade profissional. O responsável pode ser aposentado, desde que não seja por invalidez e que na época do sinistro esteja com a mensalidade paga, até a data do vencimento da parcela, ou devidamente quitada 24 horas antes do sinistro.

Como acionar o Seguro Educacional do Quero Pago?

Em caso de necessidade, o responsável entra em contato com o próprio Quero Bolsa, que trata os processos para acionar o seguro diretamente com a seguradora responsável.

Outros benefícios do Quero Pago

Além do seguro educacional, o Quero Pago oferece outros benefícios. Todo o contato do aluno com a secretaria da instituição é realizado pelo Quero Bolsa. Tudo pode ser realizado até pelo WhatsApp. Veja algumas vantagens:

Se interessou pelo Quero Pago? Quer pesquisar uma bolsa com os benefícios oferecidos?

Pesquisar bolsas com Quero Pago

Quer entender mais como funciona o Quero Pago? Liga no 0800 123 2222. Os Guias do Aluno vão tirar todas as dúvidas que você tiver!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54