Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

Como criar uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos para o Enem

A prova do Enem exige dos candidatos, além de conhecimentos técnicos, muita preparação física e mental. Afinal, contabilizando os dois dias, são 180 questões e uma redação, em um tempo total de 10 horas e 30 minutos de prova. Além disso, as questões do Enem são de grande extensão, exigindo agilidade e eficiência por parte dos alunos.

Desta maneira, é necessário estar preparado para essa pequena maratona. Durante a preparação, estar saudável e disposto fisicamente é muito importante para cumprir os desafios das provas e, principalmente, para manter a sua qualidade de vida.

Assim, mostraremos a seguir algumas dicas para que você possa manter a qualidade de vida durante a preparação para as provas do Enem e demais vestibulares.

Leia mais: 8 documentários e TED Talks sobre saúde para inspirar a vida saudável 


Crie uma rotina de alimentação saudável

Para melhorar a sua qualidade de vida, o primeiro passo é melhorar a sua alimentação! Perceba que não iremos fornecer nenhuma dieta milagrosa, afinal isto deve ser realizado por um nutricionista ou profissional devidamente qualificado. 

Nossas dicas focam mais em um hábito alimentar, ou seja, conhecer e regrar melhor as suas refeições. Isso é importante para que o aluno esteja preparado para os dias de prova, pois sentir fome durante a prova irá afetar sua concentração e até mesmo a disposição. Desta forma, quando o aluno possui uma rotina alimentar, preparar-se para estas situações fica mais fácil.

Outra dica importante está nos alimentos no dia da prova. Foque mais em alimentos leves, que possam revigorar sua energia de maneira rápida. Cuide sempre da hidratação durante a preparação e principalmente nos dias de prova, preparando tudo para que sua mente possa trabalhar da melhor forma possível!

Também pratique esportes e exercícios físicos regularmente

Outro fator que trará uma melhora em sua qualidade de vida é a prática de esportes, e isso pode ser um diferencial durante a sua preparação para o Enem por alguns motivos, que explicaremos a seguir. 

O primeiro motivo está no condicionamento físico. Um aluno que realiza atividades físicas diariamente terá uma resistência maior ao desgaste físico que a prova do Enem ocasiona. 

Como falamos no início, o Enem é uma prova extremamente longa, o que também requer uma preparação física por parte dos alunos.

Além disso, atividades físicas como a musculação podem corrigir ou melhorar a sua postura, o que também o ajudará a aguentar a maratona das provas. Sabemos que aquele incômodo nas costas durante as provas acontece e eliminar isso poderia também melhorar o seu rendimento.

Leia mais: 4 dicas para manter a mente saudável durante a faculdade

A maioria dos esportes, em especial as lutas, exigem a total concentração do praticante. Deste modo, praticando esportes regularmente, você melhora a sua concentração, mantendo o foco por mais tempo durante as provas do Enem e demais vestibulares.

Por fim, mas não menos importante, a prática de esportes insere na rotina do candidato um tempo dedicado ao lazer. 

Realizando as atividades físicas como um hobbie, além dos benefícios citados acima, você também terá um momento em que possa esquecer de toda a pressão e ansiedade perante as provas, facilitando também a preparação mental para as provas!

Desta maneira, podemos perceber que a alimentação e a prática de esportes têm muito a acrescentar na rotina de um aluno que deseja prestar o vestibular. Escolha uma atividade física que goste e os benefícios serão imensos. Mais que auxiliar na preparação para o vestibular, você sentirá ainda mais diferença com o passar dos anos! 

Colaboração: Infoenem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54