logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Como cumprir as metas de 2020?

por Isabela Giordan em 06/01/20 1,3 mil visualizações

Atualizado em: 06/01/2020

Todo fim de ano repetimos rituais para nos despedirmos do último ano e planejar o próximo ciclo se iniciará. 

Algo que resume muito bem esse período são as promessas. Elas servem tanto para organizar os nossos desejos para o próximo ano quanto para nos guiar nas decisões que serão tomadas nessa período.  

Porém, ao mesmo tempo que as promessas e metas ajudam na organização, elas também podem se transformar em grandes aborrecimentos quando não conseguimos cumpri-las

Afinal, qual é a melhor forma de alcançar nossas metas e promessas sem nenhum tipo de sofrimento? Não há uma resposta para essa questão, mas, por meio de algumas mudanças de hábitos, é possível se planejar e evitar que esses desejos para o novo ano se tornem chateações

Para isso, a Revista Quero consultou Augusto Jimenez, psicólogo da Minds English School, para listar 5 dicas para conseguir cumprir as promessas de 2020 (e não sofrer caso algo dê errado)


1 - Anote tudo: papel e caneta na mão

"O nosso cérebro precisa captar o que queremos a médio/longo prazo todos os dias. Afinal, tomamos as decisões no momento que escrevemos elas, mas, para permanecer fazendo as atividades que nos farão concretizar os nossos objetivos, é mais difícil do que o ato de decidir", explica Augusto.

Por isso, anote suas metas, promessas e uma possível forma de cumpri-las em um papel e coloque-o em algum lugar que você tenha a chance de olhar todos os dias.

2 - Cuidado com redes sociais

Tente diminuir o seu tempo nas redes sociais, pois ele pode ser usado para começar alguma nova atividade que você prometeu para 2019 ou para ler algum livro que estava na sua meta. 

Redes sociais são ótimas, mas não deixe que elas atrapalhem os seus objetivos.


3 - Sua saúde física e mental são mais importantes

Sem a sua saúde física e mental, você não é nada. Elas precisam estar em dia para que você tenha "pique" o emocional para saber lidar com frustrações e obstáculos. 

Por isso, tente incluir na sua rotina pequenos exercícios físicos como, por exemplo, caminhadas curtas ou até mesmo o ato de subir escadas, além de fazer algo que seja do seu agrado rotineiramente. 

4 - Compartilhe seus sonhos

"Lembre-se que por mais que convivamos com as pessoas, nunca seremos capazes de saber tudo sobre elas. Talvez aquela oportunidade de emprego que você está traçando esteja mais próxima do que você imagina. Um amigo e/ou familiar pode trabalhar na empresa que você deseja e você não ter conhecimento disso. Pessoas que nos querem bem podem sim nos ajudar a conquistar os nossos sonhos. Por isso: compartilhe", afirma o psicólogo.


5 - Desistir?

Todos temos os nossos dias bons e ruins, então, é comum termos o desejo de desistir de nossas promessas. O que fazer quando isso acontecer? Augusto indica que a melhor decisão a ser tomada nesse momento é fazer algo que te deixe em paz consigo mesmo. 

"Quando pensar em desistir de fazer as coisas certas para ter o resultado lá na frente, lembre-se que, ao conquistar o seu objetivo a longo prazo, a sua mente ficará em paz e você terá todas as recompensas de ter ido ao encontro de quem você é e do que você realmente quer", reforça.

Porém, se o "estar em paz" significa mudar as suas promessas e metas, não martirize-se por isso. Tudo bem, talvez esse não seja o momento ideal. :)

Veja também:
5 promessas que você vai gostar de cumprir no ano novo
7 promessas que todo universitário faz no fim de ano


 Publicado originalmente em: 21/12/2018

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54