Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Profissões

Como é estudar Pedagogia EaD morando em Florianópolis

por Fabiane Freddi em 06/09/17 370 visualizações

Hoje vou falar um pouco sobre como é ser estudante de Pedagogia EaD na minha Universidade, Anhembi Morumbi, e as possibilidades de trabalho da minha área na cidade onde moro, Florianópolis-SC.

Autonomia x Disciplina

Ser uma estudante de Pedagogia a distância não é tarefa simples como muitos pensam.

Mesmo fazendo EaD é preciso muita disciplina, apesar da autonomia que se tem para alcançar os resultados. O fato é que nossas vidas são cada vez mais atarefadas e quem estuda a distância precisa ter muita disciplina e saber organizar seu tempo, pois quem decide e organiza o tempo é o próprio estudante.

O ideal é que o aluno se dedique pelo menos duas ou mais horas todos os dias aos estudos, pois se o estudante deixar passar muitos dias, o conteúdo e as atividades se acumulam, ficando cada vez mais difícil correr atrás.

Organização

Além de disciplina, é preciso organização para saber o que é prioridade, pois as atividades que valem nota tem prazos a serem cumpridos. E a forma que o aluno adota para estudar também é importante para conseguir a preparação esperada e se sair bem nas avaliações, pois elas determinam o quanto você aprendeu sobre os temas abordados.

Atividades do curso

Como meu curso é licenciatura em pedagogia, as disciplinas do curso são baseadas em muita leitura de textos, fóruns de discussão e vídeos.

A maioria das atividades são objetivas e uma sempre é discursiva, elas podem ser feitas em casa e todas valem nota. No final do semestre é feita a prova final, online, no polo mais próximo ao estudante. Durante o semestre também é feita uma atividade presencial, no polo,  também valendo nota.

Minha opinião sobre o curso e universidade

Eu, particularmente, me identifico muito com a pedagogia e o método de ensino da minha universidade Anhembi Morumbi.

O curso exige que o aluno leia muito, e eu gosto de leitura. Sem contar que o curso de pedagogia proporciona ao estudante aprendizados incríveis, o estudante viaja no tempo desde os primórdios conhecendo um pouco da história e cultura dos povos e volta para o presente tentando entender o futuro das gerações, estou muito contente por escolher este curso. Como estou entrando para o 3º semestre já estudei disciplinas como: Antropologia e Cultura Brasileira, História da Educação, Currículo, Didática 1, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, além dos cursos complementares que o AVA disponibiliza durante o curso.

Mercado de trabalho em Florianópolis

Falando um pouco de carreira, o curso de licenciatura em pedagogia é um curso da qual a área de trabalho é bem ampla, que proporciona ao estudante a oportunidade de atuar em várias áreas da educação.

Em Florianópolis, são diversas as oportunidades de estágio e trabalho na área de pedagogia. Uma das instituições que oferecem estágios é o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Todos os dias são divulgadas vagas de estágio na área. Para quem ainda não trabalha na área, o estágio é uma ótima oportunidade para começar, e tem chances de ser efetivado.

Além dos estágios, Florianópolis possui muitas instituições de obras sociais que precisam de pedagogos. A rede de instituições educacionais é grande e concursos públicos e processos seletivos na área da educação sempre acontecem pelo menos uma vez ao ano.

Enfim, existem muitas oportunidades nesta área da pedagogia que cresce cada vez mais, mas é preciso estar sempre atento e atualizado.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54