logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como é o curso de Administração EaD na Uninove

por Isadora Rayane em 15/02/19 2,2 mil visualizações

Nesta última semana entrevistei a Bruna Moura, estudante do 5° semestre de Administração, na modalidade EaD, na Universidade Nove de Julho (Uninove). Ela é minha colega de turma e acabamos nos tornando amigas depois que fizemos um trabalho da faculdade juntas (quem diria, né? kkk).

Conversamos um pouco mais para saber como é fazer a faculdade à distância e algumas dicas para não desandar nos estudos.


Revista Quero: O que é preciso para estudar EaD?
Bruna Moura: Bom, primeiramente é preciso gostar muito de ler ou, pelo menos, estar disposto a começar a gostar. Isso porque a maioria do conteúdo são textos. Algumas vezes eles também são disponibilizados em vídeos e áudios. Fora isso, não preciso nem falar que ter internet é super importante também, né?

RQB: Você tem alguma dica para se adaptar à rotina?
BM: Uma dica para não se perder neste mundo de autonomia que o EaD proporciona é usar o aplicativo da Uninove que dá acesso à plataforma de estudos (AVA). Assim, é possível estudar onde você quiser. É só ter disciplina e disposição (tomar café se der sono também ajuda haha).

Outra coisa legal é que os textos podem ser baixados em PDF, então dá pra deixá-los disponíveis no celular, tablet ou notebook para ler em qualquer lugar. Também é possível imprimir a matéria, o que acaba ficando um pouco mais caro por serem muitas folhas.

Leia também:
Dez aplicativos que todo estudante deve ter no celular
Diferença entre faculdade EaD e Semipresencial
Ainda há preconceito no mercado de trabalho com quem faz EaD?

RQB: Como aproveitar o tempo para os estudos?
BM: Algo bem válido é aproveitar se você tiver tempo durante o trabalho para estudar, como no horário do almoço ou após o expediente.

No AVA existem tutores online para sanar dúvidas e prestar auxílio. Também existem fóruns para debates onde você pode encontrar colegas com opiniões e visões parecidas ou diferentes das suas, ampliando o seu horizonte e fomentando a interação e aprendizado.

RQB: Como se programar para não esquecer algo?
BM: Nós temos um cronograma com as datas das atividades para que possamos nos organizar durante o curso e não nos atrapalharmos no final. Isso nos ajuda muito! Eu, por exemplo, coloco no meu calendário pessoal as datas de início, meio e fim de cada atividade do curso. Nossa turma também tem um grupo no WhatsApp onde nos ajudamos com dúvidas e lembretes. O pessoal frequentemente avisa quando o prazo de alguma atividade está expirando.

A maior questão é se empenhar e estudar todos os dias. Não postergue, pois essa é uma modalidade já reconhecida no mercado. Diante dos avanços na tecnologia, as empresas têm buscado inovações também como ela! 


Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54