logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Como é o curso de Gestão de TI EaD na Universidade Estácio de Sá

por Nayly Muniz em 07/11/17 3,5 mil visualizações

Olá, pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre o curso Gestão da Tecnologia da Informação (ou simplesmente Gestão de TI), a partir da minha experiência como estudante de graduação EaD da Estácio.

Como ingressar

No meu caso, o ingresso foi por meio de transferência externa, que é uma opção para quem já está cursando a graduação em outra universidade, mas precisa transferir. Um diferencial da Estácio é que no processo de transferência externa você garante um desconto de 50% nas mensalidade até o fim do curso. Porém, como ponto negativo, eu senti dificuldade no pedido de aproveitamento de disciplinas, a faculdade faz muitas exigências, tornando essa etapa um pouco burocrática.

A Estácio conta ainda com outras formas de ingresso. Para realizar o vestibular, basta selecionar um curso e o polo de apoio ou campus mais próximo, preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais e escolher uma das datas de aplicação da prova. Caso você tenha realizado o Enem (qualquer edição), pode utilizar a nota em substituição ao vestibular.

Quem é portador de diploma de curso superior e quer fazer uma segunda graduação, pode ingressar sem vestibular e sem Enem e ganha um desconto de 40% em todas as mensalidades.

Se é a sua primeira graduação, pode garantir uma bolsa pelo Quero Bolsa de até 50% em todas as mensalidades até o final do curso também.

Por que Gestão de TI?

Antes de me transferir para a Estácio, eu cursava Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que também é um curso da área de tecnologia, mais voltado para programação de computadores. A grade curricular de ADS aborda desenvolvimento de softwares, banco de dados, linguagens de programação, rede de computadores, etc. Apesar de sempre ter gostado de tecnologia, eu sentia falta de conteúdo de humanas e foi esse um dos motivos que me levou a mudar para o curso de Gestão de TI, que é uma junção dessas duas coisas.

O curso de Gestão de TI tem como objetivo formar não apenas profissionais com conhecimento em computação mas também gestores com capacidade de tomar decisões empresariais e liderar pessoas.

Grade Curricular

Durante toda a graduação, temos contato com conteúdo das áreas de administração e tecnologia.

Veja algumas das disciplinas que compõem a grade do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade Estácio

Competências Gerenciais: aborda conceitos básicos para a formação de um bom gestor e incentiva o desenvolvimento de habilidades como comunicação interpessoal e liderança.

Algoritmos: apresenta os primeiros conceitos da lógica de programação e ensina a fazer programas simples, em C++ (umas das linguagens de programação mais utilizadas). É uma disciplina que vai te ajudar a entender um pouco mais sobre a história da computação e por que é importante saber usar algoritmos.

Língua Portuguesa: essa disciplina faz uma revisão do conteúdo estudado no Ensino Médio e tem como objetivo desenvolver a comunicação através do uso de nossa língua.

Organização de Computadores: a disciplina de Organização de Computadores auxilia na compreensão de conceitos como estrutura de um computador e relação entre seus componentes, o que são hardware, software e sistema operacional, entre outros assuntos.

Tecnologia da Informação e Comunicação: incentiva o aluno a identificar as relações entre ciência, sociedade e tecnologia e a prever os impactos da ação do avanço tecnológico sobre o homem.

Outras instituições de ensino que oferecem o curso de Gestão de Tecnologia da Informação: 

E aí, achou que o curso tem a ver com você? Deixe sua opinião nos comentários! =)

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54