Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Como escolhi cursar Arquitetura e Urbanismo na Anhanguera de Santa Bárbara D'Oeste

por Eduardo Inacio em 10/05/18 430 visualizações

Minhas pesquisas antes de prestar um vestibular foram carentes de detalhes, o que muitas vezes causou crises de insegurança, medo e dúvida sobre onde ir e como até lá. Além disso, estar cursando algo nunca visto antes na escola dentro de uma universidade é algo simplesmente incrível, e parte deste sentimento é possível explicar por meio de detalhes notórios sobre o local, estrutura, docentes, comunicação e outros detalhes importantes que compõe toda essa experiência.

Com base em minha decisão final, o que gerou conhecimento referente a faculdade, posso afirmar que há uma certa facilidade em ingressar na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara devido a disposição de várias opções de programas de bolsa e auxílio, como Quero Bolsa, Prouni (Programa Universidade Para Todos), PEP (Parcelamento Estudantil Privado) e FIES (Financiamento Estudantil), com a nota do Enem e também do próprio vestibular que a universidade disponibiliza. Um quesito muito importante e digno de decisão entre ingressar nessa faculdade ou não é o preço das mensalidades, que na minha região é a que possui o melhor custo, com preços muito mais acessíveis, e que certamente foi o enfoque da minha escolha, afinal sabemos que nem todos nós temos acesso a algo de alto valor de investimento mesmo que seja muito desejado. Infelizmente o limite financeiro, na maioria das vezes, dita as regras do que pode ou não ser feito.

De tudo que se pode ser oferecido, algumas das coisas que mais me chamou a atenção sobre a Anhanguera é a sua história, que há muito tempo atua no mercado educacional e já possui 75 unidades e 500 polos de ensino a distância pelo país, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, técnico e de extensão, ou seja, é realmente muito ampla em tecnologia e desenvolvimento de estudo, e possui grades de estudo versificada e que vale destacar o chamado “ensino híbrido”, que se refere a uma mescla de estudos entre presencial e a distância, vulgo pré e pós aula, que se refere, basicamente, ao ato de estudar o assunto antes de ir a aula e revisar o mesmo após a aula por meio do portal da faculdade disponibilizado para os alunos, com direito a livros digitais (sem custo) para cada matéria e tutores para acompanhar e auxiliar no estudo.  

Estar dentro da Anhanguera me fez ver, em instantes, que uma universidade vai muito além de cubículos com lousa e cadeiras. A infraestrutura que nos é disposta, o notório e imenso espaço composto de blocos estruturais que se mostram grandiosos é o suficiente para unir dois grandes refeitórios, e ter todo este espaço livre para circular nos intervalos da aula. Porém, não se limitando a isso, vale destacar seus grandes blocos que dividem os locais de estudo com escadas e elevadores para acesso ao piso superior, suas salas de aula composta com ar-condicionado, ampla lousa de fácil visualização por toda a sala e, o tão importante, data show.  

Os laboratórios variam de acordo com os cursos, e são esses: agência experimental, brinquedoteca, clínica de fisioterapia, estúdio de TV, laboratório de análises clínicas, laboratório de anatomia, laboratório de enfermagem, laboratório de fotografia, laboratório de línguas, laboratório de rádio, laboratório morfofuncional, laboratório multidisciplinar, laboratórios de engenharia, laboratórios de informática e outros que não cabe a mim ser mais específico, e o que posso afirmar é que os laboratórios de arquitetura estão sempre bem cuidados e pronto para uso, com estoque de materiais para os alunos usufruir caso precisem, excelente iluminação para mesas de desenho, bancadas (no caso da “maquetaria”), onde podemos executar todo o processo de criação de maquete.


Ainda sobre infraestrutura, os eventos, apresentações e palestras são feitos no auditório, com capacidade média de 250 pessoas e uma excelente acústica. A imensa biblioteca possui área de estudo com mesas e computadores, e por se tratar de uma biblioteca com uma grande riqueza em acervos e convênios com outras universidades como Unicamp (Universidade de Campinas), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e USP (Universidade de São Paulo), possui uma grande variedade de livros em qualquer que seja a área de estudo.  

Minha decisão final referente ao curso e a faculdade me fez aprender muito com esse novo e temido mundo de universitário, o que me rende um conhecimento imenso no que se refere estudo específico e caráter, e para aliviar o medo e ansiedade que toda essa mudança de vida, escolha de cursos, faculdades e modalidades de estudo costuma gerar, nos é oferecido dentro da faculdade, no portal (para estudar em casa), cursos adicionais sem custo, materiais complementares, projetos voltados para o lado psicológico como projeto de vida, desenvolvimento de carreira, nivelamento para saber quais suas maiores dificuldades.

Ao longo do curso, toda matéria cursada nos proporciona aprendizado em grupo, seja em trabalhos, pesquisas, projetos ou relatórios, e sempre priorizando o esforço em equipe com muitas aulas práticas, nos fazendo desenvolver projetos de maquete física e computadorizada, desenhos a mão (não apenas nos softwares de computador), dando oportunidade de conhecer a história daquilo que estamos estudando, o que é muito importante para sabermos como era feito as mesmas coisas que estamos fazendo agora, normalmente de forma completamente diferente, e que infelizmente muitas universidades vem deixando de lado e desprezando essa prática, esse conhecimento. Por isso é tão importante verificar a grade de cada universidade antes de se submeter a iniciar apenas por suas avaliações e história. É preciso saber se eles, ao menos, prezam o conhecimento da história de cada matéria, se tendem a desviar das aulas vulgarmente chamadas de entediante, e conferir a grade para saber se condiz com seus desejos, lembrando que o mesmo curso em cada universidade possuem grades diferentes. E pensando nisso, notei que onde estou cursando hoje, oferece tudo aquilo que eu identifiquei na hora das pesquisas. Nós não ficamos todos os dias dentro de uma sala de aula lendo e copiando textos e slides como se fosse a única coisa a se fazer.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54