Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Especiais

Como escolhi minha faculdade de Direito?

por Daniel Braz em 11/04/17 780 visualizações

Hoje em dia, devido à grande quantidade de instituições particulares, a primeira coisa que as pessoas se preocupam quando procuram uma faculdade, é a sua colocação no ranking do MEC (Ministério da Educação).

Recentemente, foi divulgado o IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia instituições de ensino superior em todos os estados do Brasil. Nessa avaliação, que é realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as notas variam de um a cinco e são qualificadas por critérios como: conhecimento do aluno, corpo docente, infraestrutura, entre outros. Considerando essa classificação, escolhi estudar na Facem, uma faculdade particular, que está apenas um ponto atrás da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), que é referência em qualidade de ensino superior no meu estado.

Além do curso estar regularizado e regulamentado, o que mais pesou na minha decisão foi a proximidade da faculdade com a minha casa. Acho importante considerar o gasto com deslocamento ou combustível, já que os custos ao final do mês são de extrema relevância no orçamento e também são somados a despesas com mensalidade, livros, xerox, congressos, etc.

Por que fazer uma faculdade agora?

De uma maneira ou de outra, o Direito esteve em meus planos de vida, mas sempre foi adiado. Entretanto, com todas essas vantagens fica difícil não aproveitar essa oportunidade. Por isso, optei pela faculdade que me permitisse realizar esse objetivo sem sacrifícios financeiros. Na Facem, encontrei todas as características que me foram convenientes: próxima à minha residência, boa infraestrutura, mensalidade acessível e com um horário de aulas que casou perfeitamente com a minha rotina.

Além de todas essas comodidades, também pude contar com o auxílio do Quero Bolsa. Conheci o site quando pesquisava sobre bolsas de estudos para faculdades particulares e encontrei em sua proposta o melhor custo e benefício e a melhor opção de bolsa de estudos.

Como consegui minha bolsa de estudos?

O Quero Bolsa não realiza financiamento estudantil. Ou seja, eu não preciso pagar dívida alguma depois de terminar o curso, como acontece com o Fies, por exemplo. O Quero Bolsa é uma empresa privada que oferece bolsas de estudo de até 75% para cursos de graduação e pós-graduação em mais de mil faculdades parceiras do Quero Bolsa em todo o Brasil. As bolsas são válidas durante todo o curso, até a formatura.

Funciona assim: a pessoa que está à procura de descontos nas mensalidades se cadastra no site querobolsa.com, faz a busca do curso que quer estudar e escolhe a faculdade que oferece o melhor desconto.

Depois é só fazer o pagamento da taxa de pré-matrícula ao Quero Bolsa, que equivale a no máximo o valor de uma mensalidade sem desconto. No meu caso, o valor da taxa de pré-matrícula era igual ao preço da minha mensalidade com o desconto aplicado. Essa taxa é paga uma única vez e o desconto fica garantido para todas as mensalidades.

Então, basta levar o comprovante de pagamento da pré-matrícula ao QB para concluir a matrícula na faculdade.

Aqui na Facem, recebo o desconto também em todas as rematrículas, sem que eu tenha que pagar nenhum tipo de taxa de manutenção ou valor adicional, como acontece com bolsas de outros sites do setor.

Outras oportunidades de desconto do Quero Bolsa

Além da bolsa que garanti antes de me matricular na Facem, o QB ainda oferece outras oportunidades de acumular mais descontos. Por exemplo, pelo programa de indicação de amigos, Quero Bolsa Integral.

Outra forma de acumular mais descontos que conquistei foi sendo selecionado para o projeto de conteúdo colaborativo Guia da Faculdade, por meio do qual fui escolhido para escrever sobre as faculdades da minha região. Meus textos publicados aqui na Revista Quero valem pontos que poderei trocar por bolsas de estudo de 100% por até 6 mensalidades consecutivas. Qualquer estudante de instituições particulares pode se inscrever para, assim como eu, conseguir uma vaga no projeto. Basta se inscrever preenchendo o formulário do Guia da Faculdade.

Quando custa o meu curso de Direito na Facem?

Eu me matriculei na Facem em 2016. Na época, consegui com o Quero Bolsa uma bolsa de 30%. Graças ao meu desempenho no vestibular, pude acumular a bolsa do QB com a Bolsa Vestibular, que é oferecida pela faculdade. Recebo ainda um desconto de mais 10% por pontualidade no pagamento e também o desconto negociado no plano de pagamento. Com tudo isso, a minha mensalidade, que seria de R$ 1.517,53, em agosto de 2016 caiu para R$ 436,75. Veja que incrível, cursar uma faculdade de Direito por esse valor!

Condições para não perder a bolsa

Apesar de todos as vantagens oferecidas, é preciso ficar atento para não perder a bolsa. Para evitar que isso aconteça, você não pode:

- Trancar o curso;

- Fica inadimplente;

- Pedir transferência para outra faculdade.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compara vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54