logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como está sendo o curso de Letras na Faculdade Sumaré

por Thais Liduvino em 03/10/17 200 visualizações

Os cursos de Humanas costumam ser baratos. Na região da zona sul de São Paulo, por exemplo, a Faculdade Sumaré oferece um valor que cabe muito bem no meu bolso. Isso fez com que, no início deste ano, eu escolhesse a instituição para cursar Letras.

O preço já era muito atrativo. Com a ajuda do Quero Bolsa então, pago metade da mensalidade, o que é melhor ainda. Conheci essa possibilidade de bolsas de estudo com uma pesquisa na internet e não sabia o quanto isso poderia me ajudar.

A habilitação do curso que escolhi é em Língua Portuguesa e permite que o aluno domine melhor o idioma que falamos e escrevemos. Todos sabem o quanto estudar Português pode ser complexo, por isso esse desafio foi a minha primeira escolha.

O que estudei até agora

No primeiro semestre, tive quatro matérias presenciais, um projeto pedagógico interdisciplinar (PPI – lembra um TCC) e uma matéria online obrigatória. As aulas são ministradas por professoras maravilhosas. Todas elas nos permitem pensar em renovação na educação, que é um ramo muito espinhoso a ser seguido.

As expectativas para o segundo semestre são ótimas. De acordo com o cronograma, terei as disciplinas Psicologia da Educação e Educação Inclusiva.

Os motivos da minha escolha

Atualmente, esse curso é ministrado somente às sextas-feiras e aos sábados. Ele é presencial, mas apresenta também disciplinas online que o MEC exige. Esse diferencial de horários acabou me atraindo porque meu foco é a economia e a redução de gastos com transporte. Vejo que essa flexibilidade ajuda muitas mães a retomarem os estudos e acho que isso democratiza muito a educação.

Por não ter um nome muito conhecido, a Faculdade Sumaré acaba sendo subestimada. Ela não tem um peso quando citada em entrevistas de emprego, conversa com amigos ou atualizações nas redes sociais, mas trouxe para mim um pacote surpresa de benefícios. Eu realmente não esperava o conteúdo a que tive acesso.

Outro ponto que me surpreendeu bastante foi o nível dos professores. Eles são muito qualificados. Logicamente, a faculdade pode melhorar em alguns pontos, mas inovou com seus horários diferenciados e preços acessíveis. Sempre que tenho oportunidade eu indico.

 


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54