logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Como fazer a inscrição no Fies 2019/2

por Natália Plascak Jorge em 19/06/19 3,4 mil visualizações

Se você pretende fazer a inscrição no Fies 2019/2, fique atento. Ela começa dia 26 de junho e vai até o dia 1 de julho.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no Fies estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação maior que zero. É preciso também ter renda familiar mensal bruta per capita de até três ou até cinco salários mínimos, dependendo da modalidade.

Como se inscrever

  1. Inscreva-se no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção)
    Acesse o Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção) e preencha os dados solicitados. No primeiro acesso, é preciso informar seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrar uma senha (que será usada sempre que você acessar o Sistema). Em seguida, você receberá um e-mail no endereço que informou para validar o seu cadastro. Você será redirecionado para o Fies Seleção e fará sua inscrição com seus dados pessoais, do seu curso e instituição.
  2. Inscrição no SisFIES
    Aqueles que forem pré-selecionados devem acessar o SisFIES e fazer a inscrição em até cinco dias corridos a contar da divulgação da pré-seleção, informando também os dados de financiamento a ser contratado.
  3. Validação de informações
    Depois de finalizar a inscrição no SisFIES, é necessário validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Toda instituição de ensino participante do Fies tem essa comissão. Você precisa validar essas informações. Confira os prazos de cada modalidade no edital
  4. Contratação do financiamento
    Após validar as informações, você e seu fiador (se for o caso) deverão comparecer à agência bancária para formalizar o financiamento.

Pronto! Sua inscrição no Fies 2019/2 foi realizada com sucesso.

Prazos

Os candidatos pré-selecionados para o Fies 2019/2 serão conhecidos no dia 09 de julho. Para os inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais estudantes terão a chance de manifestar interesse entre os dias 15 de julho a 23 de agosto.

E aí? Pronto para fazer a sua inscrição no Fies 2019/2?


Texto publicado em: 24/07/2017
Última atualização:19/06/2019


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54