logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como foi o final de ano (e o começo de 2019) na Universo

por Nathalia Macedo em 18/03/19

O ano de 2018 acabou e 2019 já chegou com tudo na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Apesar da novidades sobre o novo período letivo, não dá para esquecer como o ano passado foi intenso, cansativo e de muita correria. Mas cada esforço e noites sem dormir valeram a pena. Passamos por mais uma etapa e estamos mais perto do que nunca de conquistar o tão sonhado diploma.

Novos alunos ingressam na Universo

Dezembro foi o mês de decisão final para todos os alunos da universidade, onde muitos fizeram provas até o dia 22 de dezembro, quando foram aplicadas as avaliações de recuperação para quem precisasse. Fico feliz por ter conseguido passar em todas as disciplinas!

No último mês do ano também se iniciaram as provas do vestibular para que aqueles que quisessem entrar em algum curso da faculdade.

Leia também:
Conheça a pós-graduação em Estética Aplicada à Saúde da Universo
Qual a diferença entre Faculdade, Universidade e Centro Universitário?

Na Universo o vestibular funciona da seguinte maneira: a instituição divulga os dias que serão aplicadas as provas e as pessoas que desejam fazê-las agendam a data que for melhor. É necessário, ainda, pagar uma taxa de R$15,00 para poder fazer a prova.

Passado esse período, o resultado é divulgado e muitos alunos ingressam na Universidade. Vários dos novos estudantes conseguem descontos pelo programa de bolsas da Universo ou por programas de fora, como o Quero Bolsa, no qual faço parte. Também é possível entrar na faculdade por meio da nota no Enem.

A partir de dezembro, os alunos que já faziam parte da faculdade começaram renovar suas matrículas e os alunos novos iniciam o processo de inclusão. O período de matrículas acontece até uma ou duas semanas após o início das aulas, que neste ano começou no dia 04 de fevereiro.

O ano de 2019 será o meu último acadêmica de Enfermagem. Espero que seja um período de muitas realizações para mim e para meus colegas de turma, assim como para todos os alunos que estão iniciando (ou já finalizando) a vida acadêmica.


Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54