Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como foram as avaliações do segundo semestre de Sistemas de Informação na Estácio?

por André Arioli em 06/12/18 150 visualizações

Olá, galera. Tudo joia? Meu nome é André, sou estudante do curso de Sistemas de Informação na modalidade de Educação a Distância (EaD) na Universidade Estácio. Hoje, finalmente, acabaram as avalições aqui na Estácio. Fiz minhas últimas provas na tarde dessa sexta-feira (09/11) e quero contar como foi esse segundo semestre no curso e, principalmente, sobre as avaliações.

Claro, no momento que escrevo isso para vocês, estou contando que tenha sido aprovado sem a necessidade da avaliação suplementar – e pelo o que pude ver não precisarei – e, nesse caso, eu já me encontro aprovado e de férias (Deus me ouça). Fato é que esse segundo semestre certamente teve bastante desafios para mim e, sinceramente, gostei do resultado final.

Vale ressaltar que terei essas férias mais largas pois consegui adiantar meus estudos, realizar as avaliações com antecedência e por ter percebido que não irei precisar de avaliações suplementares. O semestre oficialmente só acaba no começo de dezembro. Bora lá entender tudo!

O inimigo dos universitários: as exatas

Provavelmente, a matéria Matemática Computacional foi a mais difícil neste semestre para mim. Apesar dos conteúdos não serem tão complexos para alguém que tenha uma certa afinidade com as ciências exatas, para mim foi um desafio e tanto no início. Cheguei a pensar que não conseguiria a aprovação na matéria.

Depois de duas semanas estudando e as outras matérias estarem fluindo com certa facilidade, tive que tomar uma atitude diferente para essa matéria: passei a estudar ela mais vezes na semana, substituindo outras matérias com que estava tendo facilidade. Foi tiro e queda.

Por volta de um mês e meio de estudo já estava embalado na matéria: meu desempenho inicial nos simulados da matéria eram de 59,5% e saltou para 85%. No mês das avaliações meu desempenho foi para 89,8%. Foi uma baita vitória! Superei um dos pontos onde tenho mais dificuldade e saio extremamente feliz deste semestre por conta disso.

As adoradas matérias de tecnologia

Tive também que estudar para as matérias de Algoritmos e Tecnologias Web, duas matérias voltadas para o “coração” dos cursos de tecnologia. Durante o ano de 2018, eu já havia estudado alguns cursos que tratavam sobre o assunto de algoritmos e de tecnologias web (lógica da programação, HTML/CSS) e até mesmo assuntos mais avançados sobre o tema (linguagens de programação específicas, como Java e JavaScript, além do paradigma orientado a objetos).

Por conta disso, foram matérias que não tive grandes dificuldades para estudar e realizar as provas. Claro, além do estudo das próprias aulas na faculdade, eu realizei cursos externos, e corri atrás para ter uma aprovação sem maiores dificuldades.

Para finalizar, tive também as matérias de Introdução a Administração e Introdução a ética e direito, duas matérias que também considerei tranquilas para realizar a avaliação, mas confesso que tive mais dificuldade nelas do que nas matérias voltadas para a área de tecnologia, mas sem nenhuma dificuldade também.

Quantidade de exercícios realizados e porcentagem média de acertos em simulados

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54