Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Como fui parar em Publicidade e Propaganda?

por Fábio Rodrigues Alves em 24/07/17 560 visualizações

Sou o Fábio, Guia da Faculdade da Revista Quero, e estou no terceiro semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (Unip), no campus de Sorocaba. Hoje vou compartilhar com vocês como escolhi o curso e a faculdade que iria estudar.

Como para muitos, o curso certo não veio de primeira

Ainda pequeno, ganhei meu primeiro computador e, de forma autodidata, aprendi a usar diversos softwares e tomei gosto pela tecnologia. Nesse cenário, e por forte influência dos meus pais, acabei optando pelo curso de Engenharia da Computação na Facens em Sorocaba.

Cursei Engenharia por 2 anos e meio, porque os primeiros anos na Facens seguiam um padrão para todas as Engenharias (cálculo, física, química e etc.). A partir do momento que as matérias específicas do curso começaram a entrar na grade, percebi que realmente não era o que eu pensei que fosse. Precisava, então, voltar à fase de reflexão de em qual curso eu me encaixaria. Surge então o curso de Publicidade e Propaganda.

Por que Publicidade e Propaganda?

Sempre tive interesse nas áreas de comunicação e artes, mas minha aptidão foi sendo desenvolvida com o passar do tempo.

Eu era um falante retraído, queria ser comunicativo, mas a timidez me prejudicava um pouco. Após entrar no mercado de trabalho aos 16 anos, minha timidez começou a desaparecer e hoje me considero bem mais comunicativo do que antes.

O curso de Publicidade e Propaganda sempre foi uma preferência oculta para mim. Nunca havia aberto aos meus pais esse interesse que tinha pela publicidade, apesar de sempre perceberem minhas habilidades em edição de imagens e comunicação.

Foi a partir de uma reflexão que cheguei à conclusão que era esse mesmo o meu curso, e então conversei com meus pais e eles compreenderam minha escolha.

O curso de Publicidade e Propaganda tem um leque grande de opções de áreas que eu posso me aprofundar e seguir carreira, como atendimento, criação, mídia, planejamento, marketing, pesquisa, produção, gerenciamento de produto e promoção de vendas, isso me tranquiliza muito.

Ainda estou no início do curso e sei que ser um publicitário não será nada fácil, mas pela pouca bagagem que tenho e pelo que já estudei, tenho a maior certeza que é a profissão que quero seguir.

Por que na Universidade Paulista – Unip?

Como já tinha o curso definido, comecei a correr atrás de encontrar uma instituição para cursar. Fiz vestibular nas três faculdades privadas mais conhecidas de Sorocaba (Unip, Uniso e Esamc), porém tive de optar pelo custo benefício, pois não poderia pagar algo muito além do que pagava antes na Facens, ainda mais porque lá eu tinha bolsa de estudo.

Durante o vestibular na Unip, a aplicadora da prova comentou sobre o Quero Bolsa e que pelo site eu poderia ganhar bons descontos nas mensalidades. 

O curso de Publicidade e Propaganda da Unip Sorocaba tem um bom desempenho na avaliação do MEC, então vi que poderia confiar na instituição. A questão do preço também foi relevante, e o que me ajudou muito foi o fato de ter conseguido, pelo Quero Bolsa, uma bolsa de 44% de desconto nas mensalidades.


Veja também:

Qual profissão escolher: o que fazer quando se sentir perdido na escolha da carreira?Como Escolher uma Profissão

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54