Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como funciona o Diretório Acadêmico de Psicologia na Unitau?

por Danieli Monteiro em 06/02/18 720 visualizações

É comum, em toda sala de aula, termos um aluno representante, certo? O representante de sala na universidade tem o papel de auxiliar os professores, encaminhando o material que eles enviam para os demais colegas, passar recados, caso a sala tenha alguma demanda, levá-la para o professor ou coordenação e entre várias coisinhas que acabam virando super-responsabilidades!

"Mas e como faz para representar todos os alunos do curso?" Vou te contar como isso acontece no curso de Psicologia da Unitau!

Existem órgãos representativos dos cursos dentro da universidade, estes órgãos buscam  atender e defender as demandas dos estudantes, promover atividades de diferentes perfis, além promover integrações entre cursos e alunos. O maior deles é o Diretório Central dos Estudantes (DCE), que representa a maioria dos cursos da Unitau. Um dos poucos cursos que não é representado pelo DCE é o da Psicologia, que é totalmente independente.

O Diretório Acadêmico Pura/Mente é formado por uma gestão composta apenas por alunos que dividem responsabilidades entre as coordenações existentes (geral, administrativa, financeira, política, científica, cultural, de comunicação e relações externas e internas). A gestão segue um estatuto e é regida pelos princípios da democraticidade, independência, igualdade, representatividade e autonomia.

Mascote do Diretório Acadêmico Pura/Mente

O estatuto apresenta todas as funções, direitos, deveres e responsabilidades que devem ser seguidas e a gestão atuante é a qual foi eleita pelos próprios alunos de todo o curso. Cada gestão atua por um ano e a nova gestão que assumiu o diretório para o ano de 2018 é a Psico-Ativa, diferente dos demais anos, desta vez todas as chapas interessadas em assumir o diretório formaram uma só chapa, uma vez que todos buscam pelas mesmas melhorias para todos.

O D.A. (Diretório Acadêmico), no decorrer do ano, realiza recepção de calouros, palestras, festas, promove grupos de debate e discussões e sempre cria novos projetos buscando a interação e participação dos alunos, a modo de proporcionar a estes mais conhecimentos e experiências. Camisetas do curso, carteirinha de estudante, apoio e orientação aos alunos, tudo isso é responsabilidade do D.A.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Apesar da gestão atuante ter que ser eleita, todos os alunos podem participar do Diretório Acadêmico, atuando totalmente ou parcialmente. Todas as semanas ocorrem reuniões da gestão, que coloca em pauta tudo que precisa ser informado, discutido, votado, planejado e executado, esta reunião é aberta para todos os alunos do curso que também são convidados a participarem e interagirem. As reuniões ocorrem na própria sala do D.A. da Psicologia que fica próximo à biblioteca, dentro do Campus Bom Conselho.

O D.A. da Psicologia está sempre aberto para os alunos poderem usufruir do microondas, geladeira, sofá, mesas e outros materiais. Caso esteja trancado, os alunos podem pegar a chave com qualquer membro para fazer uso da sala. Os próprios alunos fazem café, realizam reuniões e campeonatos de jogos no local. Ele é de todos os alunos e estes devem explorá-lo o máximo possível.

Em 2017 o objetivo da gestão era promover a interação entre todos os semestres do curso e este foi alcançado. A gestão de 2018 busca por fazer os alunos de Psicologia da Unitau se tornarem mais ativos, ou seja, serem mais participativos além da sala de aula.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54