Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como o curso de Marketing me ajudou a empreender

por Wellington Duarte em 28/11/17 110 visualizações

Faltando apenas um mês para acabar a faculdade, algumas questões bastante reflexivas começam a tomar conta dos nossos pensamentos, não é mesmo?

A minha experiência em uma graduação a distância, no curso de Marketing da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), também fez isso. Posso concluir que a faculdade me trouxe muito aprendizado, principalmente no que diz respeito a empreender.

Já mencionei isso em textos anteriores, mas acho que agora seria interessante me aprofundar nessa história e mostrar como o Marketing aparece nisso tudo.

Marketing e o empreendedorismo: como tudo começou

O Marketing pode ser uma das áreas atuais mais ligadas a empreendedores, e existe um motivo: o estudo do mercado. Para quem quer empreender, é importante saber sobre o mercado e se preparar para ele, uma vez que as mudanças são incrivelmente rápidas.

Depois de pesquisar mais, percebi que esse curso era ideal para mim. Outra coisa importante e que acabou pesando bastante foi a questão do tempo. Eu buscava algo com uma duração menor, por isso a opção oferecida em um curso a distância na Metodista caiu como uma luva para mim.

O que veio em seguida

Uma coisa que o curso de Marketing foca bastante e que ficou gravada comigo é a possibilidade de encontrar pessoas que procuram e querem pagar por algo que você pode oferecer.

No início de 2016, eu fazia alguns trabalhos de design gráfico sem ser algo profissional. Logo após aprender a trabalhar com desenvolvimento web, criei a Web no Rio – Criação de Sites RJ, uma empresa de uma pessoa só, no caso, eu. Só precisei de um computador e dos conhecimentos que fui adquirindo ao longo do curso. Os clientes também vieram com as técnicas que aprendi com o curso.

Eu não sabia muito bem como oferecer para o cliente certo a melhor maneira possível, por isso, posso dizer que foi essa formação que me deu várias ideias de como divulgar meus serviços em fóruns de empresários e empreendedores, pesquisar possíveis clientes (perguntando em lugares como hotéis e restaurantes se tinham um site), desenvolver conteúdos de qualidade e uma imagem empresarial online atrativa.

Hoje, considero que todo esse aprendizado valeu muito a pena, pois em tempos de crise, eu estou bem. Ainda não conquistei uma fortuna, mas já viajei algumas vezes este ano, abri uma conta em uma corretora onde guardo mensalmente dinheiro e não tenho grandes gastos para manter o meu negócio, porque ele é todo virtual.

Como vejo o curso de Marketing no futuro

Certamente, o Marketing tende a crescer cada dia mais. Isso é fácil de ver, principalmente em grandes cidades, onde há muita procura por esses profissionais. Para quem quer um negócio próprio, trata-se de um grande curso, pois nele, além das técnicas e estudo de mercado, você aprende: administração, planejamento estratégico, economia e um pouco de publicidade. Ou seja, é possível ter uma boa visão de negócio.

Foram quase dois anos que me ajudaram muito a empreender e a definir bem o que quero para o meu futuro profissional.

Dicas para quem quer seguir o mesmo caminho

Ser um empreendedor jovem no Brasil conta com dois grandes desafios: baixo investimento financeiro e pouca experiência de mercado. Embora o conhecimento tecnológico esteja cada vez mais nas mãos dos jovens, começar um negócio dessa forma pode gerar medo. Por outro lado, há muitas possibilidades de começar, principalmente com a ajuda da internet e da faculdade.

A dica que eu poderia deixar é: aprenda, aplique esse conhecimento e tenha paciência com o processo. Com as mudanças constantes, esteja preparado e atento às novidades do mercado. Outro ponto importante é não ter medo. Tudo que é desconhecido se torna um desafio na primeira vez em que fazemos.

A todos que escolherem esse curso, desejo toda sorte do mundo nessa grande aventura!

 



banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54