Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Como são os fóruns de discussão da Unifran?

por Ricardo Rezende em 30/11/18

Cada disciplina tem o seu conteúdo específico e, dentro desse conteúdo, existe a possibilidade dos alunos exporem os seus argumentos e conhecimentos ligados à matéria, assim como também abordar os trabalhos propostos pelo tutor.

Como estudante do curso superior de tecnologia em Fotografia, na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Universidade de Franca (Unifran), já participei de vários fóruns de discussão. Encontrei uma liberdade para dar o meu parecer sobre empreendedorismo, fotógrafos famosos e abordagens sobre os seus trabalhos fotográficos.


A opinião dada nos fóruns de discussão não é uma atividade obrigatória e também não é pontuada. No entanto, deixa o aluno soltar a sua voz e quanto mais ele se exercita nesta parte, maior é o ganho e aprofundamento  para a sua formação.

A faculdade abre as portas para o diálogo, pois não é somente um que opina, mas muitos estudantes. Temos a oportunidade de ler todo o material divulgado pelos outros estudantes (análises e pontos de vista muitas vezes diferentes do nosso).

Quando se está em processo de formação acadêmica, é muito importante participar de cada fórum que as disciplinas apresentam, mesmo porque é uma chance de ser conhecido pelos outros alunos, inclusive ter o direito de resposta. Quando o fórum requer a postagem de fotografias, temos também uma experiência única.

Expressar as ideias e salientar argumentos das atividades que são pedidas nos fóruns de discussão, fazem que também o professor responsável pela matéria identifique o grau de entendimento e envolvimento dos estudantes com a disciplina.

Se você estiver iniciando os estudos acadêmicos agora - independente da faculdade - não se esqueça de participar dos fóruns; sempre terá algum assunto de grande interesse para a sua formação.

Você pode também usar o fórum de discussão para conversar com o seu professor tutor, tirando suas dúvidas sobre os conteúdos das disciplinas e das atividades propostas. 

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54