Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Como se preparar para entrevistas de emprego por vídeo?

por Maria Fernanda Alves em 23/02/19 1,3 mil visualizações

Você recebeu um convite para uma entrevista de emprego por vídeo e está precisando de dicas para ter um bom desempenho? 


Separamos algumas recomendações que podem ajudar na qualidade da sua entrevista de emprego por vídeo.

Prepare os equipamentos

A primeira coisa a se pensar é o equipamento necessário para manter uma chamada de vídeo, que é computador ou smartphone com câmera, microfone e saída de áudio. Além, é claro, de uma boa conexão com a internet.

Faça um teste, com antecedência, de todos os seus equipamentos simulando uma chamada de vídeo com algum amigo/familiar para medir a qualidade de áudio e vídeo. 

Fazer uma entrevista de emprego por vídeo com o celular no modo selfie não é recomendado, pois, além de ser um desconforto para você ficar segurando o celular durante muitos minutos, poderá demonstrar informalidade. 

Organize um cenário neutro

Escolha um ambiente bem iluminado, com um fundo organizado e sem muitas distrações.

Dê preferência para a iluminação natural, posicionando a câmera de costas para uma janela, por exemplo. Caso não seja possível uma boa iluminação natural, improvise com luminárias ou lanterna de celular, mas teste tudo antes para não ser surpreendido com sombras ou iluminação insuficiente no momento da entrevista.

Evite ter como plano de fundo sua cama ou guarda-roupas, mas, se não houver outra opção, arrume bem sua cama e não deixe as portas do guarda-roupas abertas. 

Conforto 

Você precisa estar confortável durante toda a entrevista, isso evitará que tenha outras preocupações além de corresponder as expectativas do entrevistador.

Escolha uma roupa na qual você se sinta bem e confortável. Evite roupas muito coloridas e com estampas chamativas, pois, além de competirem atenção com seu discurso, podem cansar a vista do entrevistador por conta de possíveis ruídos na imagem. 

Sente-se em uma cadeira com encosto e, de preferência, fixa. Cadeiras com rodinhas e que giram podem ser um prato cheio para você demonstrar seu nervosismo movimentando a cadeira constantemente.

Controle as possíveis interferências

Pode acontecer, ainda, de estar tudo certo com câmera, cenário, iluminação e imprevistos surgirem, não é mesmo? Foi o que Robert Kelly, professor e analista político, experimentou durante uma entrevista ao canal British Broadcasting Corporation (BBC) em 2017 quando seus filhos aparecem ao fundo do vídeo.

Apesar da situação ter viralizado como fofa, o simples fato de trancar a porta de seu escritório poderia tê-lo poupado do ocorrido.

É preciso evitar interrupções indesejadas durante a entrevista. Certifique-se que todas as pessoas que estarão na sua casa durante a entrevista saibam que você precisa de silêncio absoluto.

Desabilite o som do celular e, se tiver, de campainha e telefone fixo. Desligue, também, notificações de jogos e antivírus do computador. Animais de estimação também podem gerar interrupções, então o ideal é deixá-los em outro ambiente.

Mande bem na entrevista

Mesmo com todos os equipamentos preparados e um cenário organizado, ainda vem a parte principal: a entrevista. Agora é hora de reler seu currículo, estudar a vaga que está concorrendo e a empresa na qual quer trabalhar.

Nós temos dicas muito mais específicas aqui na Revista Quero que podem te ajudar a ter sucesso na entrevista de emprego. Confira a lista abaixo: 

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54