logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Como um MBA pode ajudar na sua carreira em startup?

por Caroline Sassatelli em 09/12/19

Se você tem vontade de empreender e começar um negócio inovador, talvez o seu caminho seja trabalhar em uma startup. Porém, em um mercado onde o número de empresas desse tipo aumenta a cada dia, ter um diferencial no currículo - e conhecimentos especializados - é uma maneira de conseguir sucesso. E um MBA pode ser a chave para isso. 

reunião em mesa sobre startup
Como um MBA pode ajudar na sua carreira em startup?

Mas, afinal, você sabe o que é uma startup? Em resumo, essa é uma empresa formada por um grupo de pessoas que está em busca de um objetivo em comum caracterizado por um modelo de negócios que gere valor e crescimento rápido.

O consenso no mundo dos investimentos caracteriza as startups como ambientes escaláveis. Isso significa que essas empresas buscam crescer cada vez mais sem que isso influencie em seu modelo de negócios. Ou seja, a receita cresce, mas os custos avançam mais lentamente - tudo isso com o investimento de terceiros que acreditam no potencial da empresa e que ganham, em troca, uma participação minoritária.

Ou seja, o objeto negociado pela startup é algo inovador e inédito no mercado. Seu crescimento tende a ser muito grande e rápido e, por isso, atrai tantas pessoas que querem investir em bons negócios e traçar uma carreira com foco no empreendedorismo. 

O que é MBA?

O MBA (Master in Business Administration) é considerado como um tipo de pós-graduação lato sensu (juntamente com as especializações) e tem duração mínima de 360 horas-aula, podendo as aulas serem ministradas presencialmente ou a distância (EaD).

Diferentemente da especialização, esse curso é voltado para profissionais que estão a procura de um cargo de gestão e desejam desenvolver seus conhecimentos no meio empresarial. Também é muito indicado para quem tem um espírito de liderança e deseja traçar uma carreira no ambiente corporativo. 

Leia também:
O que você precisa saber antes de começar um MBA
Como um MBA pode alavancar a sua carreira?
Quanto custa fazer um MBA no Brasil?

Por esse motivo, o MBA é uma ótima alternativa para quem está interessado em trabalhar com startups. Isso porque, de acordo com Alessandra Costenaro Maciel, Diretora de Comunicação da Anamba (Associação Nacional de MBA), essa pós é voltada justamente para quem tem tem interesse em gestão, na área corporativa e em cargos de diretores e CEOs (presidentes de empresas). 

Não é necessário ter uma formação superior específica para fazer um MBA. Apesar disso, muitos alunos que frequentam esses cursos têm graduação em Administração, Gestão de Empresas ou outras profissões ligadas a negócios. 

Como um MBA pode ajudar a sua startup?

Existem diversas opções de cursos de MBA - inclusive algumas que são específicas para quem deseja atuar com startups. Essas pós têm como propósito capacitar o profissional para que ele desenvolva o seu perfil empreendedor por meio de técnicas e estudos que podem ser aplicados no dia a dia de seu empresa.

Entre as aulas ministradas ao longo do curso, estão matérias como Desenvolvimento Profissional, Pitch para Investidores, Inspiração Empreendedora e o estudo de cases de sucesso de startups ao redor do mundo. Ou seja, o aluno terá uma verdadeira imersão em todos os conhecimentos teóricos e práticos necessários para sua atuação nesse tipo de empresa. 

Veja alguma opções de MBA voltados para startups:

Existem muitas opções de cursos de MBA para quem deseja ter um conhecimento mais especializado nas particularidades de uma startup. Veja abaixo alguns exemplos:

Quer começar o seu MBA?

Você já sabe todos os (ótimos) motivos para começar o seu MBA e começar a sua carreira no mundo do empreendedorismo, então, chega de desculpas e bora garantir o seu crescimento profissional? O site Quero Bolsa possui milhares de opções de bolsas de estudo de até 75% para quem quer dar aquele upgrade na carreira e garantir sua pós-graduação lato sensu ou stricto sensu. Não deixe essa oportunidade passar!

Encontrar bolsas de pós-graduação



banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54